Campeonato de Futebol Feminino do DF


O Ajax Futebol Feminino fez sua estréia com vitória no último dia 26 de abril, a equipe liderada por Silvana, venceu a equipe do Paranoá com placar de 3x0, 2 gols de Pisquila e 01 de Thalita.

Escalação: Vanessa (goleira), Cris e Jane (zagueiras), Loma (cabeça de área), Chuchu e Regiane (laterais), Biro, Marlene e Filé (meio-campo), Pisquila e Thalita (atacantes).

Próximo jogo do Ajax será no dia 10 de maio, contra o ASCESA, a disputa acontecerá no Campo do Corpo de Bombeiros, próximo a Vila Planalto.

Viagem Marcada:

O Ajax viaja amanhã dia 30 de abril para Buriti II Irmãos, para realizar um jogo amistoso contra a equipe As Moreninhas do estado do Mato Grosso.

Esta é a segunda vez que o Ajax é convidado a participar de um amistoso no Mato Grosso, a última participação ocorreu no final do ano de 2008, contra as mesmas adversárias.


Texto por: Juliana Paiva

União São Sebastião na Cufa-DF

U.S.S NAS SEMIFINAIS DA CUFA - DF
No último dia 18 de abril, com uma vitória arrasadora sobre a equipe Magma, placar U.S.S 18 x 04 Magma, o U.S.S garantiu sua vaga nas seminifinais da Cufa - DF.

As semifinais acontecerão amanhã dia 25 de abril, a partir das 8h30, na Praça do Cidadão em Ceilândia - DF, o UNIÃO tem em seu elenco os jogadores: FELIPE, NILTON, DIÓ, MAICON E HEBINHO, que nos jogos de 2008 foram vicecampeões da seletiva de basquete de rua.








PREPARATIVOS DOS JOGOS
:

Nos dias de festa, a Cufa vai levar o sistema de som, as cestas móveis de basquete e vai promover 12 horas de música e apresentações da comunidade. A abertura serás às 08h e o fechamento às 20h com shows e bandas independentes de hip-hop.
Entre um jogo e outro, a população vai poder apresentar habilidades diversas, como danças e capoeira. Enquanto isso, as crianças vão poder brincar com totó e cama elástica; os mais ousados poderão fazer penteados afro e os grafiteiros da cidade irão realizar os desenhos nas paredes que cercam a praça do cidadão.

O UNIÃO, representante de São Sebastião entre várias equipes do DF, precisa de uma vitória para se classificar para as finais dos jogos, além disto conta com o apoio da torcida, quem tiver interesse em participar desta grande festa, deverá comparecer, no dia 25/4, às 07h no estacionamento do CAIC, de onde sairá TRANSPORTE GRATUITO.


BOA SORTE UNIÃO!!!

texto por: Juliana Paiva

Esperança Futebol Clube na Copa Agap


Neste fim de semana, dia 18 de abril, o Esperança Futebol Clube de São Sebastião, disputa um importante jogo da 4ª rodada da X - Copa AGAP - Associação de Garantia ao Atleta Profissional do DF, o confronto será contra a equipe do Legião em Brazlândia.

O Esperança Futebol Clube desde 2003 participa de competições em São Sebatião, Entorno, e também já disputou campeonatos em diversos estados como, São Paulo, Goiás e Bahia, atualmente participa das competições da X - Copa AGAP nas categorias infantil e juvenil.

texto por: Juliana Paiva

Ajax Futebol Feminino de São Sebastião


AJAX FUTEBOL FEMININO DE SÃO SEBASTIÃO

O AJAX estréia no dia 26 de abril, no XIII Campeonato de Futebol Feminino do DF, o jogo acontecerá no estádio JK, localizado no Paranoá, às 15h.

Treze times disputam o XIII Campeonato de Futebol Feminino do DF a partir do dia 19 de abril. As equipes serão divididas em dois grupos: Grupo A (sete equipes) e Grupo B (seis equipes). As equipes jogarão entre si, só ida, no mesmo grupo, na 1ª fase; classificando-se as duas primeiras colocadas de cada grupo para as semifinais.

As quatro equipes classificadas para as semifinais jogarão todas contra todas, só ida. Passarão a final as duas primeiras classificadas na 2ª fase. A final será realizada em duas partidas, em caso de dois empates ou uma vitória alternada prevalecerá o saldo de gols as duas partidas, persistindo o empate será tiro livre da marca do pênalti, para que se declare a equipe Campeã.

A Federação premiará as seguintes equipes com troféus e medalhas:
Campeã Geral, Vice-campeã Geral, 3ª colocada, Equipe mais disciplinada, Artilheira, Goleira menos Vazada.

Confiram os grupos:

Grupo A

Associação Esportiva LBJ Futebol Clube
Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal - Cresspom
Capital Clube de Futebol
Ajax Associação Recreativa Desportiva de São Sebastião - DF
Paranoá Esporte Clube
Associação dos Colaboradores das Entidades do Sinccob e Afins - Ascesa
Clube Atlético Bandeirante

Grupo B

Associação Atlética Esportiva e Recreativa dos Cooperados e Funcionários das Cooperativas do DF - Ascoop
Guarany Futebol Clube
Gama Sociedade Esporte Clube Futebol Feminino
Associação Atlética Apollo "4"
Planaltina Atlético Clube
River Playt Esporte Clube

Esta será a 1ª Edição do Campeonato Brasiliense onde haverá a participação de uma equipe de SÃO SEBASTIÃO, que será muito bem representada pelo AJAX, sob o comando da Silvana.

Em sua estréia o AJAX enfrentará a equipe do Paranoá.


O AJAX convida toda a comunidade para seu 1º jogo....

Sairá um ônibus gratuito às 13h, do endereço localizado na Rua 78 casa161 bairro Centro.

Vamos prestigiar o Esporte de São Sebastião!!!

Boa Sorte AJAX!!!

texto por: Juliana Paiva

1º Play - Off de Voleibol Masculino 04 e 05 de abril 2009

Neste fim de semana aconteceu, no Ginásio São Bartolomeu, a disputa que definiu a equipe de voleibol que irá representar São Sebastião nos jogos das Olimpíadas da Cidade, uma grande competição promovida pelo GDF com a participação de todas as cidades de Brasília que acontecerá em meados de julho deste ano.




As eliminatórias tiveram a presença da
equipe de arbitragem da Febravo -
Federação Brasiliense de Voleibol, feito inédito em nossa cidade, mostrando a seriedade e comprometimento da Gerência de Desenvolvimento Social, sob
o comando de Paulo Dagomé e equipe e idealizado pelo Assesor de Esportes de São Sebastião, Élber Basambeth.













No 1º dia das elmininatórias, que
aconteceu sábado, dia 04 de abril, em
uma disputa acirrada pela duas equipes.
De um lado os atletas do Asseat
(Associação Esporte para Todos),Daivid,
Juliano, Diego, Danilo, Paulo, Emanuel e
Luis além
de outros comandados pelo
Professor Geraldo demostraram um ótimo
entrosamento e deram trabalho ao
Voleibol São Sebastião, de Warley e
Daniel Romero dentre outros, veteranos
no esporte da cidade.







O Voleibol S.S veio disposto a ganhar o 2º Dia de eliminatórias, já que no 1º Dia de eliminatórias jogo foi disputado em 5 sets, terminando em vitória do Asseat 3 x2 Voleibol S.S.
No 2º dia de eliminatórias, domingo, dia 05 de abril, as torcidas vibraram diante da dinâmica do jogo, em virtude da raça e união demonstrada pelos jogadores de ambas as equipes.

Voleibol S.S

A equipe do Voleibol S.S abriu larga vantagem com 2 sets a 1 sobre o Asseat, mas durante a o 4º set a
equipe Asseat dominou o set levando a disputa para o tie break - 5º e último set.

Era o tudo ou nada o Voleibol S.S precisava vencer para haver uma 3ª eliminatória.

Num emocinante jogo de nervos, erros e acertos as equipes chegaram a marcar no placar 14x14 com uma excelente recuperação do Voleibol S.S que conseguiu um empate no finalzinho do set, mas o Asseat soube administrar seus pontos e chegou a sua 2ª vitória no Play - Off.



Asseat - Campeã do 1º Play - Off de Voleibol Masculino de S.S

O Asseat ganhou o direito de disputar os jogos da Olimpíadas da Cidade onde irá representar
São Sebastião, com grandes chances de realizar uma excelente disputa de acordo com o
voleibol apresentado neste fim de semana.

Parabéns à equipe ASSEAT, sob o comando do Profº Geraldo pela belíssima e merecida vitória,
parabéns ao Voleibol S.S pela garra e participação!

Agradecimentos a toda a torcida e aos apoiadores do evento.

texto por: Juliana Paiva