Corrida do Fogo Simbólico

Começa a Semana da Pátria


A Semana da Pátria de Brasília teve início ontem com a realização da 72ª Corrida do Fogo Simbólico. O evento organizado pela Liga da Defesa Nacional, é realizado em todo o país desde 1938. A Corrida do Fogo Simbólico é o primeiro ato de abertura da Semana, que terminará com o Desfile Cívico da Independência do Brasil, no próximo dia 7 de setembro.

Por ser o estado mais antigo da Federação brasileira, um atleta da Bahia recolheu o fogo na Pira da Pátria, na Praça dos Três Poderes. Em seguida, o representante baiano percorreu a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Buriti onde o fogo foi repassado para os atletas que representaram as regiões administrativas do DF. Além disso, foram homenageados os 26 estados brasileiros.
Os corredores das regiões administrativas do Distrito Federal puderam levar a tocha para suas cidades.

Em São Sebastião, a responsabilidade do ato cívico ficou pela família do professor de Karatê, Francisco José, o professor Ninã, que há 16 anos participa do evento. Em duas horas e quatorze minutos, ele e os dois filhos percorreram aproximadamente 30 quilômetros, do Plano Piloto até a cidade. Para ele, todo o ano é como se fosse da primeira vez. “Este é um momento de Amor e de paz. Cada ano que passa sinto mais orgulho em participar da Corrida do Fogo Simbólico. Isso mostra que no país que ainda existem pessoas patriotas”, disse Ninã.

Fonte: www.tribunadobrasil.com.br

Autor: Verônica Soares

Foto: Alessandro Dantas

0 comentários: