obrigatoriedade do profº de Educação Física nas séries iniciais

Apoio ao Projeto de Lei 473/2007


Entrem no site do CREF E VOTEM!!!

>> http://www.cref7.org.br/

O CREF7/DF vem desenvolvendo ações no sentido de valorizar a Educação Física Escolar, que em nossas escolas ainda é relegada a segundo plano, sendo oferecida indevidamente, quando é oferecida.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal tramita o Projeto de Lei nº 473/2007, de autoria do Deputado Rogério Ulysses (PSB), que dispõe sobre a obrig

atoriedade da presença de Profissional de Educação Física devidamente habilitado no sistema de ensino do Distrito Federal.

Principalmente nas séries iniciais da Educação Infantil, em muitas escolas, as aulas de Educação Física são substituídas por atividades lúdicas, ministradas por professoras generalistas, polivalentes, sem a formação específica para tal fim. Em outras escolas, sequer há a disciplina Educação Física.

No ensino médio, há estabelecimentos que dispensam das aulas de Educação Física os alunos que comprovem que frequentam uma academia ou uma escolinha de iniciação desportiva, como se a prática de esportes ou atividades de fitness substituíssem os objetivos educacionais da Educação Física!

Precisamos apoiar iniciativas como a do Deputado Rogério Ulysses e demonstrar nossa força para que as Comissões da Câmara Legislativa e o Governo do Distrito Federal aprovem o PL 473/2007.

Para isso, o CREF7 disponibilizou no site www.cref7.org.br um "Abaixo Assinado Digital" onde qualquer cidadão pode deixar seu nome e CPF, demonstrando que apoia o PL 473/2007.

Acesse o site e assine você também.

www.cref7.org.br


Convença seus familiares, alunos e amigos a assinarem, pois qualquer pessoa que possua CPF pode fazê-lo.

A EDUCAÇÃO FÍSICA TEM QUE MOSTRAR A SUA FORÇA E CONFIRMAR O SEU VALOR!!!


Fotografia disponível no site:

http://200.195.151.19/ciesc/index.php?PoUni=1


0 comentários: