Olimpíadas da Cidade– São Sebastião já soma medalhas

Futsal Feminino, São Sebastião 8 x 1 Águas Claras

Futsal Feminino, Estrela Candanga e a Torcida EstrelAmor

Voleibol Feminino, São Sebastião 1 x2 Brasília no Ginásio N. Bandeirante

Equipe do Judô, 24 atletas do Projeto Judô com Tranquilini de São Sebastião

Nívia Moura, conquista o Bronze na Categoria Meio Pesado

Infelizmente o Voleibol (masculino e feminino), o Basquetebol (masculino e feminino) e o Futsal (masculino) já saíram da disputa, mas já o Atletismo, a natação e o Judô iniciaram suas disputas neste fim de semana, ainda faltam muitas provas, mas a expectativa e a esperança de medalhas é muito grande para nossa Cidade, já que nas primeiras provas de natação, ficamos com o BRONZE na Categoria Adaptada e em 4º na Categoria Regular, também fomos BRONZE no Judô Feminino, a atleta Nívia Moura conquistou uma importante medalha disputando a categoria Meio Pesado.

No próximo sábado as 11hs no Ginásio do Cruzeiro, o Futsal Feminino comandado por Elton Luiz, disputa a fase Semifinal contra o Taguatinga (representado pelo Cresspom de Rebeca Gusmão), as Guerreiras da Cidade já eliminaram o N. Bandeirante por 3 a 2, Aguas Claras por 8 a 1 e o Santa Maria (algoz de 2008) por 2 a 1. O Futsal Feminino é a única modalidade coletiva que continua na disputa de medalhas nas Olimpíadas. No outro jogo o Lago Sul (representado pela Católica), pega o Brazlândia. Os vencedores se enfrentam no domingo no mesmo Ginásio, onde acontecerão as Finais do Basquete (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminino) e também do Futsal (masculino).

Não podemos deixar de parabenizar o jogo e a raça das meninas do Basquete, que ontem foram eliminadas na última cesta do jogo, por uma diferença de 02 pontos, 47 x 45 para o Lago Sul, já que poderíamos ter virado o jogo num arremesso de 03 pontos, mas infelizmente a bola ficou no aro e não deu mais tempo de buscar.

Entre no site www.olimpiadasdacidade.com.br e confira maiores detalhes e toda a Agenda desta Grande Competição, informamos aos torcedores que tiverem o interesse de acompanhar os jogos de cada modalidade, que entrem em contato no 3335-9009 telefone da Diretoria de Esporte e Cultura da Administração, para pegar o horário de saída do ônibus que estará a disposição dos representantes de São Sebastião.

Sua presença é muito importante, vamos apoiar a nossa Cidade nestas Olimpíadas!

Atletas de São Sebastião brigam por classificação nas Olimpíadas da Cidade


São Sebastião segue na busca de vitórias para manter-se vivo nos jogos da 3ª Olimpíadas da Cidade e mais próximos das grandes finais que acontecerão nos dias 26 e 27 de setembro.

Neste sábado (19) será a estréia do Voleibol Masculino que enfrenta a equipe do Lago Norte às 09h já o Voleibol Feminino joga às 18h contra a equipe de Brasília, ambos os jogos acontecerão no Ginásio do Núcleo Bandeirante. O Futsal Feminino (Estrela Candanga), após uma estréia emocionante no último sábado (12) onde venceu o Núcleo Bandeirante por 3x2, retorna às quadras no confronto São Sebastião x Águas Claras, às 17h no Ginásio do Cruzeiro. Ainda acontecerão as competições de Judô no Ginásio da Candangolândia, a delegação composta por 24 atletas moradores da cidade integrantes do projeto Judô com Tranquilini, dentre eles os medalhistas e irmãos Pedro Henrique e Nivia Moura; e Natação no Conjunto Aquático da Secretaria de Esporte, ambas terão início às 08h.

No domingo (20) haverá competições de Atletismo no CIEF, além do Basquetebol Feminino que enfrenta a equipe do Lago Sul às 17h no Ginásio da Candagolândia.

A Administração Regional, na pessoa do Administrador Alan Valim, Paulo Dagomé e a equipe do Núcleo de Esportes em parceria com o Deputado Rogério Ulysses unem forças para oferecer apoio aos atletas de São Sebastião nesta importante competição.

Contamos com sua torcida acompanhe os atletas nestas competições, maiores informações no Núcleo de Esportes da Administração Regional, 3335-9009.



Matéria por Juliana Paiva.

Olimpíadas da Cidade, São Sebastião estréia com 04 vitórias



A 3ª Edição das Olimpíadas da Cidade teve seu início neste final de semana, São Sebastião estreou em três modalidades (Basquete Feminino, Vôlei Feminino e Futsal Feminino e Masculino), no sábado às 14h o Basquetebol Feminino venceu por W.O a Cidade de Sobradinho e agora aguarda o vencedor de Sobradinho II x Lago Sul, com partida marcada para o próximo domingo às 11h no Ginásio da Candangolândia, sendo que o Basquete Masculino estréia nesta quarta, às 21h contra o vencedor de Jardim Botânico x Lago Sul, também no Ginásio da Candangolândia.

No sábado a noite, às 21h, foi a vez do Futsal Feminino (representado pelo Estrela, Tri Campeão da Cidade) que num jogo duríssimo venceu o N. Bandeirante de virada por 3 a 2, em um gol marcado nos segundos finais da prorrogação por Léo Guerreira, os outros gols foram marcados por Nani Gol, agora as Guerreiras de São Sebastião enfrentam a equipe de Águas Claras no sábado às 17h no Ginásio do Cruzeiro.

Já no domingo pela manhã, o Futsal Masculino também fez bonito, batendo por 5 a 2 o Sudoeste, com destaque para Fred, autor de 04 gols, agora a equipe pega o vencedor de Sobradinho II x Varjão, a partida esta marcada para o sábado às 13h. Lembrando que a equipe será julgada no meio de semana pela Comissão Organizadora, devido ao Recurso feito pelo Sudoeste contra o Goleiro de São Sebastião, que não estaria com o uniforme de acordo com o exigido pelo Regulamento (sem numeração).

Por fim no domingo a tarde, o Voleibol Feminino, venceu por W.O o Guará/Sia, passando a próxima fase e aguardando o vencedor de Brasília x Gama, a partida esta marcada para o sábado às 18h, no Ginásio do Núcleo Bandeirante.

Entre no site www.olimpiadasdacidade.com.br e confira maiores detalhes e toda a Agenda desta Grande Competição, informamos aos torcedores que tiverem o interesse de acompanhar os jogos de cada modalidade entrar em contato no 3335-9009 telefone da Diretoria de Esporte e Cultura da Administração, para pegar o horário de saída do ônibus que estará à disposição dos representantes de São Sebastião.

Sua presença é muito importante, vamos apoiar a nossa Cidade nestas Olimpíadas!

Matéria por Elton Luiz


Neste próximo sábado dia 12, começa a Maratona de Jogos que fazem parte da 3ª Edição das Olimpíadas da Cidade, a disputa acontecerá entre os dias 12 e 27 de setembro e será organizada pelo Correio Braziliense em parceria com o GDF, a distribuição das modalidades ficou da seguinte forma; no Ginásio do Cruzeiro (Futsal), no Ginásio do Núcleo Bandeirante (Voleibol), nos Ginásios da Candangolândia e do Cruzeiro (Basquetebol), a Natação será disputada no DEFER, o Atletismo será disputado no CIEF e o Judô ainda não tem o Ginásio definido.

O Basquetebol Feminino será o 1º entrar em quadra, a partida será as 14hs no Ginásio do Núcleo Bandeirante contra o Sobradinho, as 20hs no Ginásio do Cruzeiro, será a vez do Futsal Feminino, representado pelo Estrela Candanga que pega o Núcleo Bandeirante, estes os jogos do sábado dia 12, já no domingo dia 13 é a vez do Futsal Masculino que joga no Cruzeiro as 9hs contra o Sudoeste e as 14hs será a estréia do Voleibol Feminino que encara o Guará / Sia no Ginásio do Bandeirante.

Entre no site www.olimpiadasdacidade.com.br e confira maiores detalhes e toda a Agenda desta Grande Competição, informamos aos torcedores que tiverem o interesse de acompanhar os jogos de cada modalidade entrar em contato no 3335-9009 telefone da Diretoria de Esporte e Cultura da Administração, para pegar o horário de saída do ônibus que estará a disposição dos representantes de São Sebastião.

Sua presença é muito importante, vamos apoiar a nossa Cidade nestas Olimpíadas!

Matéria por Elton Luiz.

Fotos Abertura Olimpíadas da Cidade

















Abertura das Olimpíadas da Cidade


As 30 delegações que lotaram na noite do dia 03 de setembro o Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro deram um show de animação durante a abertura da 3ª edição das Olimpíadas da Cidade.
O som das baterias de Santa Maria e São Sebastião contagiou autoridades e atletas do Distrito Federal presentes no evento e foi uma demonstração de como será o clima da competição organizada pelo Correio Braziliense.

Cerca de 5 mil competidores participarão neste ano dos jogos, que estão divididos em seis modalidades: atletismo, basquete, futsal, vôlei, judô e natação. A alteração feita nesta edição, substituindo o handebol pelo judô,em uma política de revezamento de modalidades, agradou ao chefe doNúcleo de Esporte, Cultura, Lazer e Educação de São Sebastião, Fábio Barbosa.
“Foi uma mudança excelente. Não é toda administração que tem jogadores de handebol. Já o alcance do judô é bem maior”, argumentou Fábio.

Antes do tradicional desfile de abertura dos jogos, a torcida já marcava presença nas arquibancadas. As delegações de Santa Maria e São Sebastião eram as mais barulhentas e alegres.

Estiveram presente no evento a equipe de Basquetebol do Universo e Ricarda Raquel Barbosa Lima, uma das maiores atletas de Brasília, a medalhista de bronze no vôlei em Sydney 2000 que carregou a tocha olímpica e acendeu a pira, inaugurando oficialmente os jogos.

Nas edições anteriores São Sebastião ocupou lugar de destaque entre os participantes dos jogos, em 2007 ficou em 1º lugar na Categoria Adaptada e em 2008 conquistou o título de Vice Campeã no Voleibol Feminino.

Este ano não será diferente São Sebastião vai em busca de novas conquistas nas modalidades coletivas: Basquetebol Feminino e Masculino, Futsal Feminino e Masculino e Voleibol Feminino e Masculino; e as modalidades individuais: atletismo, judô, natação e categoria adaptada atletismo e natação.

Contamos com o apoio da torcida de nossa cidade para estimular nossos atletas que farão sua estréia já neste fim de semana.

IV COPA DAS SATÉLITES - ESTRELA CANDANGA

Fotos do Evento: