Abertura das Olimpíadas da Cidade


As 30 delegações que lotaram na noite do dia 03 de setembro o Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro deram um show de animação durante a abertura da 3ª edição das Olimpíadas da Cidade.
O som das baterias de Santa Maria e São Sebastião contagiou autoridades e atletas do Distrito Federal presentes no evento e foi uma demonstração de como será o clima da competição organizada pelo Correio Braziliense.

Cerca de 5 mil competidores participarão neste ano dos jogos, que estão divididos em seis modalidades: atletismo, basquete, futsal, vôlei, judô e natação. A alteração feita nesta edição, substituindo o handebol pelo judô,em uma política de revezamento de modalidades, agradou ao chefe doNúcleo de Esporte, Cultura, Lazer e Educação de São Sebastião, Fábio Barbosa.
“Foi uma mudança excelente. Não é toda administração que tem jogadores de handebol. Já o alcance do judô é bem maior”, argumentou Fábio.

Antes do tradicional desfile de abertura dos jogos, a torcida já marcava presença nas arquibancadas. As delegações de Santa Maria e São Sebastião eram as mais barulhentas e alegres.

Estiveram presente no evento a equipe de Basquetebol do Universo e Ricarda Raquel Barbosa Lima, uma das maiores atletas de Brasília, a medalhista de bronze no vôlei em Sydney 2000 que carregou a tocha olímpica e acendeu a pira, inaugurando oficialmente os jogos.

Nas edições anteriores São Sebastião ocupou lugar de destaque entre os participantes dos jogos, em 2007 ficou em 1º lugar na Categoria Adaptada e em 2008 conquistou o título de Vice Campeã no Voleibol Feminino.

Este ano não será diferente São Sebastião vai em busca de novas conquistas nas modalidades coletivas: Basquetebol Feminino e Masculino, Futsal Feminino e Masculino e Voleibol Feminino e Masculino; e as modalidades individuais: atletismo, judô, natação e categoria adaptada atletismo e natação.

Contamos com o apoio da torcida de nossa cidade para estimular nossos atletas que farão sua estréia já neste fim de semana.

0 comentários: