Atleta de São Sebastião é artilheira do 3° Torneio de Formosa - GO

Lidiane (Sorin)artilheira do III Torneio de Formosa



Nos dias 23, 24 e 25, as meninas do São Sebastião Estrela Candanga Futsal Feminino, estiveram na Cidade de Formosa-GO, disputando a 3ª Edição do Torneio que leva o nome da Cidade, na sexta (23) não houve jogos para a equipe, que ficou apenas assistindo os jogos das demais equipes participantes, o Grupo A tinha (Águia de Formosa, Fênix e Mazza de Sobradinho, o Grupo B contava com Planaltina-GO, CFA Lieso de Sobradinho e Formosa-GO, já o Grupo C, além do Estrela, estavam América Sul de Formosa, Jasac e Fluminense da Ceilândia.

Na 1ª partida do seu grupo o Estrela venceu o América Sul por 6 a 1 (gols de Sorin 4, Maxixe e Juliana), no 2º jogo derrota surpreendente para o Fluminense por 7 a 4 (com gols de Sorin 2, Maxixe e Mari), em reabilitação na 3ª partida vitória por 3 a 1 contra o Josac (gols de Sorin 3 e Maxixe), terminando a fase de classificação em 2º lugar no seu grupo, já que o Fluminense venceu seus 03 jogos.

No mata-mata buscando vaga na Semifinal, o Estrela pegou o Mazza Sobradinho (campeão da edição anterior), saiu na frente com Sorin, que logo depois foi substituída, já que se lesionou após sofrer pênalti não marcado pela arbitragem. O Mazza virou ainda no 1º tempo, mas na 2ª etapa o Estrela foi pra cima buscando o empate e a virada, pressionou, até que no minuto final, a atleta do Mazza meteu a mão na bola dentro da área, pênalti marcado e convertido por Maxixe para delírio da Torcida, logo em seguida Célia sofreu falta e arbitragem mais uma vez não marcou, o que poderia levar o Estrela a virada. Assim o jogo foi para os pênaltis, mas apesar da defesa de Joelma em pênalti batido por Pixote, Sorin marcou, mas Maxixe e Mari acabaram errando e o Mazza seguiu adiante (2 a 1).

O Águia de Formosa foi a Grande Campeão, Mazza em 2º, CFA 3º, Bicão do Águia foi a goleira menos vazada e SORIN do Estrela foi a grande artilheira (com 2 jogos a menos que as demais concorrentes) com 10 gols em 04 jogos.

Agora a equipe se prepara para o Torneio do Gama onde enfrenta nas Semifinais o Juventus também da Cidade e no domingo encara o Furacão do Gama pelas Quartas de Finais do Torneio do Recanto. Com horários de ambos os Torneios a Confirmar.

O Estrela agradece aos seus colaboradores, Dep. Rogério, Cristiomário, Adm. Regional (Alan, Paulo Dagomé e equipe), Sardinha, Jaílson, Mário Nutrina, Roberto, Douglas, Geraldo, Nias, Nivaldo Viçosa, Willian, Valdinei, Eliseu, Cia do Ovo e Rádio 100,5 FM.
Matéria por Elton Luiz

ESTRELA CANDANGA RUMO À FORMOSA - GO


Nesta sexta-feira, dia 23 as Guerreiras do Estrela Candanga Futsal Feminino, vão disputar a 3ª Edição do Torneio de Formosa, que têm confirmadas, 12 equipes do DF e de Goiás, a competição começa na sexta dia 23 e vai até domingo dia 25, data da Grande Final, esta é a 2ª vez que o Estrela disputa a Competição já que no ano passado não passou da 1ª Fase, a saída esta programada para as 18h30 em frente ao Radicais Livres, o elenco não contará com algumas de suas principais jogadoras como Nani, Dazinha, Quel e Léo Guerreira, mas vão confiantes pelo trabalho que vem sido desenvolvido neste 2º Semestre, além dos 03 Títulos no 1º Semestre.

As 12 convocadas são; Joelma, Célia, Patrícia, Leila, Ágda, Juliana, Fernanda, Jéssica, Paula, Mari, Maxixe e Sorin. Além da Comissão formada por Elton Luiz e Everton.

O Estrela também estará folgando no Torneio do Recanto onde esta nas Quartas de Finais e enfrenta o Furacão do Gama no próximo dia 1º, buscando uma vaga para a Semifinal, sendo que pelo Torneio do Gama, após 03 partidas a equipe esta classificada para a Semifinal e terá como adversário o Juventus também de São Sebastião (comandado pelo Técnico Marcos) no próximo dia 31, com horário a confirmar, bem como o Ginásio, já que na mesma data também acontecerá a FINAL.

O São Sebastião Estrela Candanga Futsal Feminino agradece a todos os seus colaboradores, Dep. Rogério Ulysses, Cristiomário, Adm. Regional (Alan Vallim, Paulo Dagomé, Júlio, Fábio, Juliana, Valdinei e toda a equipe), Sardinha Produções, Jaílson da Skina 14, Mário da Nutrina, Carlúcio, Roberto, Douglas, Ricardo Frutícola, Geraldo Negão, Nias, Nivaldo Viçosa, Paulo Moura, Willian Mega Box, Eliseu, Cia do Ovo, Rádio 100,5 FM e a toda a sua Torcida presente em todos os jogos da temporada.

Matéria por Elton Luiz

jess - tênis de mesa

Disputa entre Escola Fundamental Paraíso e Escola Master

Escola Master a torcida mais animada da competição

Categoria Infanto Masculino Daniel Luz (Nova Betânia) x Victor Fernandes (Master)

Vanessa Gomes e Anna Clara, Vencedoras da Categoria Mirim, ao lado da Profª Ioanna

Final Infanto Fem. Vanessa Carvalho (Master) x Joyce dos Santos ( São Paulo)

Administrador Alan Valim prestigiando às competições

Hoje, 23 de outubro, aconteceram as competições da modalidade Tênis de Mesa, num total de 160 jogos, durante todo o dia houve um grande movimento de atletas e professores no Pátio da Escola Cerâmica São Paulo, sede das competições no JESS.

Mais de 80 atletas fizeram uma grande festa nesta tarde enquanto acompanham seus colegas nas duputadíssimas finais do tênis de mesa. Um dos destaques foi a aluna da Escola de Nova Betânia Maria Lucilene 2ª colocada na categoria mirim, a pequena atleta deu show de habilidade e destreza em seus jogos, perdendo a 1ª colocação para sua companheira da EC. Nova Betânia, Suzana Rithiele.

A final da categoria infantil masculino, foi um espetáculo à parte, o duelo entre os atletas David Ferreira( Escola Master, sob o comando do profº Patrese Ricardo) e Lucas Abreu (Escola Fundamental Paraiso, sob o comando de Ioanna Helena), estimulou o "duelo" entre as torcidas das duas escolas, empolgando os atletas e professores a cada emocionante jogada de mestre dos dois garotos, ao final David Ferreira conquistou a disputa levando para casa o Troféu de Campeão.

Esteve presente na premiação o Administrador de nossa cidade, Alan Valim, um dos apoiadores e incentivadores do JESS, prestigiando o evento e realizando a entrega de troféus aos Campeões.

VEJA A RELAÇÃO DOS VENCEDORES:

Categoria Mirim Fem.
1º Anna Clara ______ Escola Fundamental Paraíso 2º Vanessa Gomes ___Escola Fundamental Paraíso
Profª Ioanna Helena e Samuel Machado

Categoria Mirim Masc.
1º Paulo Abraão ____ Escola Cerâmica São Paulo 2º David Cardoso ___ Escola Cerâmica São Paulo

Profº Marcelo Ferreira

Categoria Infantil Fem.
1º Suzana Rithiele ____ Escola Classe Nova Betânia 2º Maria Luciene ____ Escola Classe Nova Betânia

Profº AldCésar do Nascimento

Categoria Infantil Masc.
1º David Ferreira ______ Escola Master 2º Lucas Abreu _______ Escola Fundamental Paraíso

Profº Patrese Ricardo
Profª Ioanna Helena

Categoria Infanto Fem.
1º Joyce dos Santos ____ Escola Cerâmica São Paulo 2º Vanessa Carvalho ___ Escola Master
Profº Marcelo Ferreira
Profº Patrese Ricardo

Categoria Infanto Masc.
1º Daniel Luz ______ Nova Betânia 2º Victor Fernandes _ Escola Master

Profº AldCésar do Nascimento
Profº Patrese Ricardo

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS!!!

Obrigado a todos os colaboradores, estagiários da UNIP, servidores da Adm. Regional, professores das escolas partipantes, a toda equipe da da Escola São Paulo e ao Diretor Sr. Benedito, Administrador Alan Valim e à Comissão Oranizadora do JESS.

NUESP - Núcleo de Esporte, Adm. Regional de São Sebastião - RA XIV

> Amanhã acontecem as competições de Atletismo e as Finais do Basquetebol.


jess - basquetebol

JESS - 2009
O Trenzinho da Escola Master fazendo a festa da garotada

Atletas da Escola Classe Jataí

Torcida da Escola Classe Jataí e Nova Betânia

Jogo da Categoria Mirim Feminino Nova Betânia x Jataí

Equipe da Escola São José

Escola São José X Escola São Paulo

Tiveram início no último dia 20 e 21 de outubro, no Ginásio de Esportes São Bartolomeu e na Quadra de Esportes da Escola São Paulo, as competições de Basquetebol.

Num total de 12 equipes inscritas na 2ª edição do JESS - Jogos Escolares de São Sebastião, entre elas os alunos e alunas da Escola São José, Escola São Paulo, Nova Betânia e Jataí nas categorias mirim, infantil e infanto.

Com muito entusiasmo e força de vontade os atletas vibraram bastante com a possibilidade de poderem estar defendendo sua escola nas competições do JESS. Pensando nisto a C. O, Comissão Organizadora do JESS, tem enfatizado a importânica do Fair Play (jogo limpo) e do companheirismo entre os adversários o que torna a prática esportiva muito mais atrativa.

Amanhã dia 23 de outubro, sexta-feira, a partir das 08h30, acontecerão as Finais do Basquetebol, no Ginásio de Esportes São Bartolomeu, os classificados são:
Categoria Mirim Masc.

1º Nova Betânia ____ 6 pontos
2º Jataí___________4 pontos
3º São José ________ 2 pontos

FINAL MIRIM MASC. Horário: 08h30
NOVA BETÂNIA x JATAÍ

Categoria Mirim Fem.

1º Nova Betânia ____4pontos
2º Jataí __________4pontos

FINAL MIRIM FEM. Horário: 09h15
NOVA BETÂNIA x JATAÍ

Categoria Infantil Masc.

1º São José _____9 pontos
2º São Paulo____7 pontos
3º Nova Betânia__5 pontos
4º Jataí _______ 3 pontos

FINAL INFANTIL MASC. Horário: 10h
SÃO JOSÉ x SÃO PAULO

Categoria Infanto Masc.

1º São José ______7 pontos
2º São Paulo______4 pontos
3º Nova Betânia___2 pontos

FINAL INFANTO MASC. Horário: 10h45 SÃO JOSÉ x SÃO PAULO

A entrada para os jogos das finais estará liberada para todos os alunos e para a comunidade que quiser prestigiar as competições. PARTICIPE!!!


NUESP - Núcleo de Esportes Adm. Regional de São Sebastião - RA XIV

Abertura do Segundo Jogos Escolares de São Sebastião

Empolgação e espírito de competitividade marcaram a abertura do Segundo Jogos Escolares de São Sebastião. Cerca de 400 estudantes lotaram o ginásio São Bartolomeu durante a cerimônia de abertura dos Jogos ontem.

Na abertura, o Administrador da cidade, Alan Valim lembrou a importância da prática de esporte para um futuro sem violência. “Fui atleta e estudei em escolas públicas toda a minha vida. O esporte é uma ferramenta fundamental para uma sociedade mais justa”, disse.

Um dos momentos mais marcantes do evento, aconteceu quando a atleta da cidade, Liliane Priscila Barbosa, 20 anos, acendeu a tocha que deu início a competição. Segundo a estudante de direito e campeã brasileira sub-20 da marcha atlética, Liliane, foi participando de uma edição dos jogos escolares que foi descoberta como atleta. “É muito importante que o incentivo à prática de esporte comece dentro da escola”, lembrou. “É uma oportunidade de se descobrir novos talentos. Foi nos jogos escolares de Brasília que me revelei como atleta e estou até hoje”, relatou.

A estudante Gabriela Marlene da Cruz, 12 anos, estuda na Escola São Miguel Arcanjo. Para ela, o esporte é a garantia de um futuro melhor. “É muito importante, porque ajuda a tirar as crianças das ruas e, conseqüentemente, não se envolvem com drogas e com a criminalidade”, lembrou a aluna.

Para o estudante Daniel da Cunha, 12 anos, é necessário que o incentivo ao pratica de esporte inicie dentro das escolas. “Sonho em ser jogador de futebol. Com os jogos escolares temos uma motivação a mais”, disse.

Ascom

Jogos Escolares de São Sebastião (JESS)

Nas próximas três semanas, a cidade de São Sebastião estará voltada para o esporte. Será realizado, de 19 de outubro a 10 de novembro, o II Jogos Escolares de São Sebastião (JESS).

O evento organizado pela Administração Regional de São Sebastião e pela Regional de Ensino de São Sebastião, tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo e educacional entre seus alunos, a comunidade escolar, organizadores e participantes do evento. Além disso, vai possibilitar a descoberta de novos talentos esportivos nas escolas; viabilizar o exercício da cidadania, do respeito, da socialização e integração entre as equipes envolvidas. Cuidando da saúde pela prática do esporte.

No total, alunos de 10 escolas, entre públicas e particulares, estarão envolvidos. Ao todo, cerca de dois mil jovens, que tem entre 11 e 18 anos de idade, irão disputar nove modalidades esportivas.

Consta no programa dos Jogos Escolares de São Sebastião, competições para ambos os sexos nas modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Conhecimentos Gerais, Futsal, Tênis de Mesa, Queimada, Voleibol, Xadrez e Hip Hop.

Ascom Administração de São Sebastião

pequenos campeões de são sebastião

Na última segunda-feira (12/10) Dia das Crianças, aconteceu a Corrida Candanguinha, promovida pelo Correio Braziliense , no Autódromo Nelson Piquet. Às 8h30, cerca de 5 mil meninos e meninas se concentraram no local para integrar as baterias divididas por faixa etária. Após o término de cada prova, todas as crianças receberam uma medalha. E os vencedores de cada bateria levaram para casa uma bicicleta. Ao todo, 174 foram distribuídas.


A pequena campeã, Raquel Rodrigues foi presenteada com a tão sonhada bicicleta. A atleta de São Sebastião correu pela segunda vez. "Treinei muito e estou alegre". Pouco antes do início da prova, Raquel recebeu o apoio da família, reunida na torcida. Depois de completar os 200 metros, ela recebeu a medalha e, ansiosa, correu em direção ao prêmio principal.

São Sebastião tambéu teve outro campeão na categoria 09 anos, o garoto ítalo Saldanha de Almeida.

Parabéns aos nossos atletas mirins!!!

Matéria e Foto Publicada Correio Braziliense em: 12/10/2009 12:07

Futsal feminino - Estrela vence no Recanto das Emas

No Torneio do Recanto das Emas que esta sendo disputado por 13 equipes, dividas em 03 grupos, o Estrela Candanga que esta no Grupo A, chegou a 3 vitórias em 3 jogos, garantindo o 1º lugar do grupo e passando a 2ª Fase da Competição, sendo que ontem conseguiu 2 boas vitórias, a 1ª frente ao Independente do Recanto, 3 a 1 (com gols de Fernanda, Jéssica e Sorin, que retornou a equipe após lesão), já no mesmo dia e na 2ª partida disputada, bateu de virada o Yokoiama do Varjão por 4 a 1 (com gols de Gleisy 2, Maxixe e Sorin), a equipe agora aguarda a definição dos outros grupos para conhecer seu próximo adversário, o Yokoiama ficou em 2º Lugar com 6 pontos.

Quem também esteve em quadra no domingo foi o Juventus, que empatou em 3 a 3 com o Furacão do Gama, somando 2 pontos em 2 jogos já que também empatou sua 1ª partida com o CFA-Lieso de Sobradinho, agora na próxima rodada o Juventus precisa da vitória frente ao Arsenal da Estrutural, lanterna do Grupo com 2 derrotas, CFA e Furacão dividem a liderança com 4 pontos cada e se enfrentam no próximo domingo.

Lembrando que Estrela Candanga e Juventus também disputam o Torneio do Gama e estarão em quadra neste próximo sábado, com horário de seus jogos a definir pela Organização, pois a chuva tem prejudicado a competição, já no domingo pelo Torneio do Recanto, o Estrela que também se prepara para o Torneio de Formosa-GO nos dias 23, 24 e 25 deste mês, folga já que esta classificado para as Quartas de Finais, já o Juventus pega o Arsenal com horário a confirmar.

O São Sebastião Estrela Candanga Futsal Feminino agradece a todos os seus colaboradores, Dep. Rogério Ulysses, Cristiomário, Adm. Regional (Alan Vallim, Paulo Dagomé, Júlio, Fábio, Juliana, Valdinei e toda a equipe), Sardinha Produções, Skina 14, Roberto, Nias, Nivaldo Viçosa, Paulo Moura, Willian, Eliseu, Cia do Ovo, Rádio 100,5 FM e a toda a sua Torcida presente em todos os jogos da temporada.

Em Especial também toda a equipe e Diretoria do Estrela Candanga, gostariam de prestar solariedade ao amigo SARDINHA que passa por um momento difícil de sua vida devido ao falecimento de sua mãe. Que DEUS possa te FORTALECER.

Matéria – Esportes – por: Elton Luiz

Estrela disputa Torneios no Gama e no Recanto


Após a boa campanha representando São Sebastião nas Olimpíadas da Cidade (onde foi medalha de prata) as Guerreiras de São Sebastião estrearam no Torneio do Gama no sábado e no Torneio do Recanto no domingo, já que na sexta-feira a noite em Brazlândia, debaixo de forte chuva a equipe foi eliminada do 6º Quadradão de Futsal após derrota por 4 a 2 para o Ascesa, terminando o Torneio na 6ª Colocação.

No sábado na Cidade do Gama, foram realizados 02 jogos, no 1º derrota para o Cesea, da cidade de Santo Antônio do Descoberto-GO por 2 a 1 (o gol foi de Fernanda), já na 2ª partida a equipe reagiu e bateu de virada o CERF (do Riacho Fundo) por 5 a 2, com gols de (Fernanda, Quel, Ágda, Maxixe e Jéssica). A equipe ainda fará mais 04 jogos na Fase Classificatória buscando uma das 04 vagas para a Semifinal, 07 equipes participam do Torneio, no próximo sábado dia 10, acontecerão mais 02 partidas.

Domingo foi a vez do Torneio do Recanto das Emas, competição que conta com 13 equipes de diferentes Cidades do DF, o Estrela esta no Grupo A, ao lado de Inovação (N. Bandeirante), Independente (do Recanto) e Yokoiama (do Varjão), na estréia vitória de 3 a 2 sobre o Inovação, com gols de (Fernanda, Jéssica e da estreante Robinha, atleta sub-15 revelação do Paranoá). O Estrela volta ao Recanto no próximo domingo jogando contra o Yokoiama, no período da manhã com horário a confirmar.

O Juventus que esta no Grupo B ao lado de Furacão do Gama, CFA-Sobradinho e Arsenal da Estrutural, empatou em sua estréia em 2 a 2 com o CFA (com gols marcados por Psiquila). Já no Torneio do Gama a equipe bateu o Furacão por 4 a 1 e empatou com o Penharol também do Gama por 1 a 1 e lidera a Competição.

O São Sebastião Estrela Candanga Futsal Feminino agradece a todos os seus colaboradores, Dep. Rogério Ulysses, Cristiomário, Adm. Regional (Alan Vallim, Paulo Dagomé, Júlio, Fábio, Juliana, Valdinei e toda a equipe), Sardinha Produções, Skina 14, Roberto, Nias, Nivaldo Viçosa, Paulo Moura, Willian, Eliseu, Cia do Ovo, Rádio 100,5 FM e a toda a sua Torcida presente em todos os jogos da temporada.

Matéria – Esportes – por: Elton Luiz

São Sebastião fica em 5º lugar no geral das Olimpíadas do DF

Em pé: Elton Luiz, Fernanda, Nani, Raquel, Dazinha, Joelma, Celinha, Valdinei
Agachadas: Léo Guerreira, Sorin, Jéssica, Mari, Maxx e Patrícia

São Sebastião (Estrela Candanga) x Lago Sul (Católica)




Administrador Alan Valim prestigiando o Esporte local entrega premiação às Atletas


Fábio Corinthiano representante da Torcida Campeã Ouro nas Olimpíadas 2009

Torcida Campeã São Sebastião

Após quatro semanas de competições, foram encerradas as Olimpíadas da Cidade, no dia 27 de setembro. Coma participação intensa de São Sebastião em todas as modalidades, a cidade comemorou a 5ª colocação na classificação geral. A grande premiação foi a torcida troféu de mais organizada e animada. As equipes locais de atletismo feminino e masculino alcançaram o melhor resultado, vencendo no geral da modalidade . No futsal feminino, o Estrela Candanga sagrou-se Vice-Campeã, perdendo de 3 a 0 para o Lago Sul, representada pela equipe da Universidade Católica de Brasília, no domingo (27).

Para o Chefe do Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Educação, Fábio Corinthiano, "foi muito importante a participação dos atletas, da torcida e dos empresários da cidade que juntamente com a Administração Regional ajudaram a patrocinar as atividades" ressaltou. Outro motivo para comemorar foi pela cidade ter subido quatro posições com relação a 2008, quando terminaram em 8º na classificação geral. Segundo Corinthiano, "foi importante a cidade ter participado com as próprias equipes nas competições. Algumas Regiões Administrativas contrataram grandes equipes esportivas, como é o caso da primeira colocadado Lago Sul" disse Fábio. Em segundo lugar ficou Taguatinga e em terceiro Sobradinho.

Nívea de Souza, de 17 anos foi uma das medalhistas. Recebeu bronze no judô feminino. Para a estudante do ensino médio, é muito importante a oportunidade por incentivar os jovens a competirem no esporte. "Na nossa modalidade, somente os federados, que pagam taxas anuais da Federação de Judô podem concorrer. Nesta Olimpíada eles puderam competir sem pagar. Muitos não têm condição", disse a jovem. A categoria na qual ela disputa era por peso, sendo que teve de enfrentar moças que tinha mais experiência que ela, por serem mais velhas no esporte. No p´roximo fim de semana, a garota compete no Ginásio da Candangolândia a segunda seletiva para representar o DF na Olimpíada Nacional das Escolas a ser realizada em Maringá (PR).

Matéria por Vinícius Borba, publicada no Jornal Tribuna de São Sebastião, ediçãpo de Setembro 2009 Fotos Juliana Paiva

Olimpíadas da Cidade – Futsal Feminino fica com a PRATA

Secretário de Governo José Humberto e o Administrador de São Sebastião Alan Valim realizam premiação das Atletas do Futsal Feminino

Estrela Candanga brilha mais uma vez, São Sebastião sobe ao pódio nas modalidades coletivas desta edição das Olimpíadas da Cidade.


Estrela Candanga Futsal Feminino

Joelma goleira da equipe de São Sebastião - um dos destaques da partida

A Cidade conheceu seus Medalhistas na Natação, Judô e Atletismo, tanto no feminino quanto no masculino, nossos representantes fizeram bonito frente a outras Cidades consideradas favoritas. Levando-nos a melhor participação em 3 anos (5º Lugar no Quadro Geral de Medalhas), com 02 Ouros, 06 Pratas e 04 Bronzes.

No sábado o Futsal Feminino enfrentou TAGUATINGA (representada pelo Cresspom de Rebeca Gusmão) e que buscava o Bi-campeonato das Olimpíadas, mas num jogo eletrizante e no embalo da torcida as Guerreiras de nossa Cidade venceram de virada por 4 a 2 (com 1 gol de Léo e 3 de Maxixe) despachando as rivais. No outro jogo o LAGO SUL (representado pela Católica) bateu com facilidade e em ritmo de treino a Cidade de Brazlândia, que não contou com algumas de suas principais jogadoras (5 a 1).

Domingo (27), foi a Grande Final, ginásio lotado e que recebeu além do Futsal, as Finais do Basquete e Voleibol (masculino e feminino), muitas autoridades estiveram presentes no local (inclusive o nosso deputado e o Administrador Alan), todos os jogos foram eletrizantes com todos os finalistas mostrando o porque chegaram até ali.

As Guerreiras da Cidade entraram em quadra mais uma vez com o Grande Apoio de sua torcida, que inclusive foi ELEITA a melhor torcida das Olimpíadas, que tinha como o seu líder Fábio Corintiano, o 1º tempo foi de domínio do Lago Sul, Joelma era a muralha de São Sebastião e o gol nos segundos finais em pênalti não existente levou o rival a vantagem no intervalo. No 2º tempo o jogo tornou-se muito mais equilibrado, pois São Sebastião precisava buscar o empate e a virada, só que com inúmeros erros de passes e finalizações desperdiçadas, sofremos em contra golpes o 2º e o 3º gol que liquidaram a fatura. Mas vale ressaltar a Garra e Luta das meninas que até os segundos finais buscaram o gol. Este também foi o último jogo de Léo Guerreira, que esta se “aposentando das quadras” e que merece o nosso reconhecimento.

Desde já parabenizamos ao Dep. Rogério Ulysses, Cristiomário, Ruan Gás, a Adm. Regional, Administrador Alan, Paulo Dagomé, Júlio César, Elber, Fábio Corintiano, Juliana, Valdinei e toda a equipe que esteve nos jogos, apoiando nossa Cidade, sem medir esforços e com muito trabalho em meio as dificuldades encontradas.

Entre no site www.olimpiadasdacidade.com.br e confira (terça ou quarta) como ficou a classificação final da nossa Cidade nestas Olimpíadas.

Matéria – Esportes – por: Elton Luiz


Olimpíadas da Cidade – Medalhas na Natação, Judô e Atletismo

Equipe de Atletismo Campeã Geral Feminino e Campeã Geral Masculino

José Dionísio medalhista na Natação Categoria Adaptada

Estrela Candanga Vice Campeã Futsal Feminino

A Cidade parabeniza os atletas participantes da 3ª Olimpíadas da Cidade que com muita disposição e garra vem mostrando o grande celeiro de promessas que em breve não conquistará só o DF, mas o Brasil.

Natação Categoria Principal: Masculino BORBOLETA – PRATA – Lucas Campos

Natação Categoria Adaptada:

50 metros peito Masculino – I1 – OURO – Francisco Gilberto

Feminino – F2 – PRATA – Mikaelli Cristina de Lima

Feminino – I1 – BRONZE – Ana Claudia da Silva

50 metros livre - Masculino – F2 – OURO – Jônatas Bernardo Barbosa

Masculino – F3 – PRATA – Samuel Diniz

50 metros costa - Feminino – I1 – OURO – Karina Gomes de Andrade

Masculino – I1 – OURO – José Dionísio P. Barrados

Classificação Geral: SÃO SEBASTIÃO 3º no Masculino e no Feminino

Atletismo Categoria Principal:

100 metros - Masculino – PRATA – Alexandre Cardoso e Silva

Masculino – BRONZE – Rainer Serrano R. Barbosa

5000 metros - Feminino – PRATA – Priscila Lopes Teodósio

Salto em Distância - Masculino – OURO – Alexandre Cardoso e Silva

Masculino – BRONZE – Jakson Lins de Spindola

Feminino – PRATA – Mariana Ribeiro da Silva

Feminino – BRONZE – Geciara da Silva Nery

Arremesso de Peso - Feminino – OURO – Maurina Reis Costa

Revezamento 4x400 - Masculino - PRATA

Alexandre Cardoso e Silva

Rainer Serrano Rosa Barbosa

Harllon Jeckson de Almeida

Jackson Lins de Spindola

Revezamento 4x400 - Feminino – PRATA

Liliane Priscila Barbosa

Bruna Alves Martins

Daniela da Silva Gomes

Edileia Montes Melo

Classificação Geral: SÃO SEBASTIÃO 1º Lugar Geral no Masculino e 1º Lugar Geral no Feminino

Atletismo Categoria Adaptada:

100 metros - Feminino – F2 – PRATA – Mikaelli Cristina de Lima

Feminino – V2 – OURO – Stefany da Silva Bezerra

800 metros - Masculino – V2 – OURO – Ailton Mendes Coelho

Lembrando que no próximo sábado as 11hs no Ginásio do Cruzeiro, o Futsal Feminino comandado por Elton Luiz, disputa a fase Semifinal contra o Taguatinga (representado pelo Cresspom de Rebeca Gusmão). O Futsal Feminino é a única modalidade coletiva que continua na disputa de medalhas nas Olimpíadas. No outro jogo o Lago Sul (representado pela Católica), pega o Brazlândia. Os vencedores se enfrentam no domingo no mesmo Ginásio, onde acontecerão as Finais do Basquete (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminino) e também do Futsal (masculino).

Desde já parabenizamos a equipe da Administração Regional, que tem dado todo o suporte aos atletas da cidade (Júlio César, Elber, Fábio Corintiano, Juliana e Elson).

Entre no site www.olimpiadasdacidade.com.br e confira maiores detalhes e toda a Agenda desta Grande Competição, informamos aos torcedores que tiverem o interesse de acompanhar os jogos de cada modalidade, que entrem em contato no 3335-9009 telefone da Diretoria de Esporte e Cultura da Administração, para pegar o horário de saída do ônibus que estará a disposição dos representantes de São Sebastião.

Sua presença é muito importante, vamos apoiar a nossa Cidade nestas Olimpíadas!

Matéria – Esportes – por: Elton Luiz