Abertura do Segundo Jogos Escolares de São Sebastião

Empolgação e espírito de competitividade marcaram a abertura do Segundo Jogos Escolares de São Sebastião. Cerca de 400 estudantes lotaram o ginásio São Bartolomeu durante a cerimônia de abertura dos Jogos ontem.

Na abertura, o Administrador da cidade, Alan Valim lembrou a importância da prática de esporte para um futuro sem violência. “Fui atleta e estudei em escolas públicas toda a minha vida. O esporte é uma ferramenta fundamental para uma sociedade mais justa”, disse.

Um dos momentos mais marcantes do evento, aconteceu quando a atleta da cidade, Liliane Priscila Barbosa, 20 anos, acendeu a tocha que deu início a competição. Segundo a estudante de direito e campeã brasileira sub-20 da marcha atlética, Liliane, foi participando de uma edição dos jogos escolares que foi descoberta como atleta. “É muito importante que o incentivo à prática de esporte comece dentro da escola”, lembrou. “É uma oportunidade de se descobrir novos talentos. Foi nos jogos escolares de Brasília que me revelei como atleta e estou até hoje”, relatou.

A estudante Gabriela Marlene da Cruz, 12 anos, estuda na Escola São Miguel Arcanjo. Para ela, o esporte é a garantia de um futuro melhor. “É muito importante, porque ajuda a tirar as crianças das ruas e, conseqüentemente, não se envolvem com drogas e com a criminalidade”, lembrou a aluna.

Para o estudante Daniel da Cunha, 12 anos, é necessário que o incentivo ao pratica de esporte inicie dentro das escolas. “Sonho em ser jogador de futebol. Com os jogos escolares temos uma motivação a mais”, disse.

Ascom

0 comentários: