São Sebastião fica em 5º lugar no geral das Olimpíadas do DF

Em pé: Elton Luiz, Fernanda, Nani, Raquel, Dazinha, Joelma, Celinha, Valdinei
Agachadas: Léo Guerreira, Sorin, Jéssica, Mari, Maxx e Patrícia

São Sebastião (Estrela Candanga) x Lago Sul (Católica)




Administrador Alan Valim prestigiando o Esporte local entrega premiação às Atletas


Fábio Corinthiano representante da Torcida Campeã Ouro nas Olimpíadas 2009

Torcida Campeã São Sebastião

Após quatro semanas de competições, foram encerradas as Olimpíadas da Cidade, no dia 27 de setembro. Coma participação intensa de São Sebastião em todas as modalidades, a cidade comemorou a 5ª colocação na classificação geral. A grande premiação foi a torcida troféu de mais organizada e animada. As equipes locais de atletismo feminino e masculino alcançaram o melhor resultado, vencendo no geral da modalidade . No futsal feminino, o Estrela Candanga sagrou-se Vice-Campeã, perdendo de 3 a 0 para o Lago Sul, representada pela equipe da Universidade Católica de Brasília, no domingo (27).

Para o Chefe do Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Educação, Fábio Corinthiano, "foi muito importante a participação dos atletas, da torcida e dos empresários da cidade que juntamente com a Administração Regional ajudaram a patrocinar as atividades" ressaltou. Outro motivo para comemorar foi pela cidade ter subido quatro posições com relação a 2008, quando terminaram em 8º na classificação geral. Segundo Corinthiano, "foi importante a cidade ter participado com as próprias equipes nas competições. Algumas Regiões Administrativas contrataram grandes equipes esportivas, como é o caso da primeira colocadado Lago Sul" disse Fábio. Em segundo lugar ficou Taguatinga e em terceiro Sobradinho.

Nívea de Souza, de 17 anos foi uma das medalhistas. Recebeu bronze no judô feminino. Para a estudante do ensino médio, é muito importante a oportunidade por incentivar os jovens a competirem no esporte. "Na nossa modalidade, somente os federados, que pagam taxas anuais da Federação de Judô podem concorrer. Nesta Olimpíada eles puderam competir sem pagar. Muitos não têm condição", disse a jovem. A categoria na qual ela disputa era por peso, sendo que teve de enfrentar moças que tinha mais experiência que ela, por serem mais velhas no esporte. No p´roximo fim de semana, a garota compete no Ginásio da Candangolândia a segunda seletiva para representar o DF na Olimpíada Nacional das Escolas a ser realizada em Maringá (PR).

Matéria por Vinícius Borba, publicada no Jornal Tribuna de São Sebastião, ediçãpo de Setembro 2009 Fotos Juliana Paiva

0 comentários: