4ª Copa Recanto de Futsal Feminino

Após vitória 1ª partida da 4ª Copa Recanto sobre os Creissons de Ceilândia por 3 a 2, o São Sebastião Estrela Candanga Futsal Feminino esteve em quadra neste último domingo a tarde (dia 21) onde enfrentou o CERF do Riacho Fundo, em partida válida pela 2ª Rodada do Grupo A. Em uma bela exibição, a equipe venceu por 6 a 0, com gols de Sorin e Maxixe 2, Nani e Paulinha. No 1º tempo o Estrela criou boas chances, abrindo o placar com Nani (uma das maiores goleadoras da história do time), o 1º tempo terminou em 3 a 0, sendo que na 2ª etapa a equipe voltou totalmente modificada e manteve o ritmo fazendo mais 03 gols, fechando o placar.

A Classificação da 4ª Copa Recanto é a seguinte:

Grupo A: 1º Ascesa (06 pontos em 02 jogos)

2º Creissons (06 pontos em 03 jogos)

3º Estrela (06 pontos em 02 jogos), AJJR e CERF (não pontuaram)

Grupo B: 1º Cesea (09 pontos em 03 jogos)

2º União Flu (06 pontos em 02 jogos)

3º Águia-GO (04 pontos em 04 jogos)

4º SEC (01 ponto em 02 jogos) e o Riacho II (não pontuou)

Grupo C: 1º Mociped (04 pontos em 02 jogos)

2º Juventus (03 pontos em 02 jogos)

3º Olímpia (02 pontos em 02 jogos)

4º Bad Girls (01 ponto em 02 jogos)

A atleta Mikaela do Ascesa é a artilheira com 11 gols em 02 jogos realizados na Copa.

O Estrela treina forte no meio de semana e volta ao Recanto das Emas no próximo domingo em dois horários, as 8h30 contra o Ascesa e as 10h30 contra o AJJR, sendo que no caso de 1 vitória e 1 empate as Guerreiras podem fechar o grupo em 1º.

O S. S. Estrela Candanga Futsal, em nome de suas atletas, comissão e Diretoria, agradecem aos seus colaboradores nestes 10 Anos de História, Dep. Rogério, Cristiomário, Helber, Adm. Regional (Alan, Paulo Dagomé, Júlio, Fábio e equipe), Sardinha, Ruan Gás (Samuel), Bruno (Academia Circuito). Jaílson Skina 14, Mário Nutrina, Roberto, Carlúcio, Douglas, Tarcísio, Ricardo JC, Sampaio Frios, Geraldo Spali, Nias, Nivaldo Viçosa, Willian Mega, Eliseu da Ladss, Altair, Cia do Ovo, Torteria di Lorenza e Rádio 100,5 FM. Informações 9999-1812.


Matéria por Elton Luiz

Haiti um som pela vida

No dia 30 de janeiro, ocorreu o 1º Game of Skate de São Sebastião, muitos skatistas locais e do entorno compareceram, lotando o skate Park da cidade, levando à platéia a loucura com manobras muito técnicas em solo.

Destaque para Vagner “Índio”, skatista local que levou a melhor premiação da competição, um shape patrocinado pela FUNHOUSE localizada no Conic.

Tradição nos campeonatos de skate da cidade, a cerimônia de comemoração, foi realizada com o famoso cuecão dos competidores no campeão.

As meninas não ficaram só olhando, fizeram a incrição e mandaram ver, com manobras de nível muito alto, destaque para Natly skatista do Gama, que representou o skate feminino com grande estilo, ganhando um boné patrocínio exclusivo da FUNHOUSE SKATESHOP.

mina skate.jpg

As meninas comemoraram com o famoso “montinho”.(Repare as minas se preparando para dar o bote ao fundo)



Matéria por Dudu Cabeção

Campeonato Veteranos LADSS

5º Campeonato de Futebol Veteranos Versão 2010

Campo Sintético Central

Teve início no último dia 07 de fevereiro, o 5º Campeonato de Futebol Veteranos, organizado pela LADSS - Liga Amadora Desportiva de São Sebastião, sob o comando de Eliseu Cristino, presidente em atividade.

O Campeonato está dividido em 02 Grupos, Grupo A com 13 equipes e Grupo B com 11 equipes, as disputas acontecem aos fins de semana nos campos da cidade, Campo Sintético Central, Campo São Paulo, Complexo Esportivo da Qd 01 e Campo da Mata.

A grande final do Campeonato está prevista para o dia 20 de junho e será realizada no Campo Sintético Central, em novembro de 2009 o Campo foi inaugurado com a partida final da mesma competição com presença de grande público.

A competição vem crescendo ao longo dos anos tornando-se uma das principais competições esportivas de São Sebastião e já conta com forte mobilização da comunidade que acompanha regularmente a todas as partidas.


Acesse o site da LADSS e veja a classificação e próximos jogos das equipes:

http://www.ladssdf.com.br


Fonte: Juliana Paiva




Futsal Feminino

Na 1ª partida do ano, válida pela Copa Recanto de Futsal, disputada na Cidade do Recanto das Emas, no último dia 07 de fevereiro, no Ginásio de Esportes próximo ao Restaurante Comunitário, o São Sebastião Estrela Candanga Futsal Feminino, venceu de virada a equipe do Creisson por 3 a 2, (com gols de Sorin 2 e Léo Guerreira). O jogo não foi fácil e sempre o Estrela esteve atrás no placar, mas na metade do 2º tempo a virada veio nos pés de Sorin e daí pra frente foi administrar lá atrás e garantir os primeiros 03 pontos da Competição, (a vitória homenageou a atleta Jéssica que fez aniversário).

Ontem também fazendo sua estréia, mas pelo Grupo C, o Juventus do Téc. Marcos Cabelo foi derrotado por 5 a 2 pelo Mociped, agora no dia 21 a equipe volta a quadra as 8h30 contra o Bad Girls e encerra sua participação na 1ª Fase no dia 28 contra o Olímpia as 12hs, neste Grupo os dois melhores vão as Quartas de Finais.

Agora a equipe volta ao Recanto no próximo dia 21 de março (domingo) as 15h30 onde enfrente o CERF (Riacho Fundo) pela 2ª rodada do Grupo A. O CERF perdeu em sua estréia para o Creisson por 4 a 1. Durante a semana serão realizados dois treinos e um amistoso pode ser agendado nas próximas horas para o Sábado em São Sebastião com adversário a definir.

O S. S. Estrela Candanga Futsal, em nome de suas atletas, comissão e Diretoria, agradecem aos seus colaboradores nestes 10 Anos de História, Dep. Rogério, Cristiomário, Helber, Adm. Regional (Alan, Paulo Dagomé, Júlio, Fábio e equipe), Sardinha, Ruan Gás (Samuel), Bruno (Academia Circuito). Jaílson Skina 14, Mário Nutrina, Roberto, Douglas, Jesiel, Geraldo Spali, Nias, Nivaldo Viçosa, Willian Mega, Eliseu da Ladss, Altair, Cia do Ovo e Rádio 100,5 FM. Informações 9999-1812.

Parque Ambiental do Bosque em São Sebastião

Em breve os moradores de São Sebastião irão contar com mais um espaço de lazer. As obras de revitalização do Parque Ambiental do Bosque da cidade estão a todo vapor.

O Parque criado há 15 anos, não contava com infra-estrutura adequada para a prática de lazer. A parceria entre a Novacap e a Administração Regional da cidade permitiu a mudança. No local, está em construção pista de Cooper, ciclovia, parques Infantis e um núcleo ambiental. Cerca de 80% da primeira etapa das obras foram concluídas. A previsão é que em 2010 o espaço seja entregue a comunidade.


Uma das grandes novidades do parque será a construção do quiosque da natureza, que será utilizado para aulas de preservação ambiental.

Segundo o administrador Alan Valim, um dos objetivos da revitalização foi responder os pedidos da população. “A manutenção do espaço é importante para levar qualidade de vida para o morador de São Sebastião”, disse o administrador. “Queremos conscientizar a comunidade para a importância que a manutenção do parque tem para cidade”, finalizou.

De acordo com o administrador do parque, José Carlos Maciel, o espaço de São Sebastião tem características vegetais diferentes dos outros parques de Distrito Federal, mata de galeria com grande potencial de umidade. Além de São Sebastião, este tipo de vegetação é encontrado apenas no parque de Sobradinho. “Essa vegetação nativa da bacia hidrográfica do Rio São Bartolomeu”, explicou. “Além da mata nativa, mais 150 mudas de árvores foram plantadas no espaço”, disse.




Comunidade

O parque está localizado entre os bairros Vila Nova e Residencial do Bosque. A sua revitalização era uma velha reivindicação da comunidade local. Desde início das obras, os moradores estão sensibilizados com a proposta de melhorias. Antes, a área era utilizada para jogar entulhos e refúgio de marginais.

Além de ter mais um espaço de lazer na cidade, os moradores esperam que a revitalização do local venha valorizar as casas que ficam nas proximidades. “A comunidade está bem acessível e aberta as questões ambientais. Queremos melhorias”, disse a moradora Ana Cristina Nascimento.

“A comunidade está empolgada. Já está mostrando iniciativa de zelo com parque e principalmente com os cuidados contra a degradação ambiental”, lembrou José Carlos. “Eles não jogam lixo e quando observam alguém jogando logo reclamam”, concluiu.



Em outra etapa do projeto está previsto a instalação de bancos feitos com madeira de reflorestamento, um anfiteatro, plantio de flores, espaço para atividades físicas.

O Parque Ambiental do Bosque em São Sebastião foi instituído desde 1994, possui uma área de 187 mil m2 e conta com vegetação nativa preservada. Mesmo assim, não era utilizado pela comunidade. Apesar da boa localização, o local estava quase que abandonado e era utilizado para esconderijo de marginais e tráfico de drogas. A revitalização do espaço era um velho pleito da comunidade, que temia pela segurança e buscava um local para a prática esporte e lazer na cidade.


Fonte:

http://www.saosebastiao.df.gov.br


Veja mais fotos no Orkut da Administração Regional:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=18087704369316132636


Notícias: estrela candanga

Após o término de 2009, ano muito positivo para o São Sebastião Estrela Candanga Futsal Feminino, as atletas ficaram aproximadamente 32 dias de férias e retornaram no último dia 20 de janeiro aos treinos, sendo que, se a falta de ritmo for uma dificuldade nos primeiros jogos, já não será o mesmo quando o assunto é elenco, já que a equipe não sofreu nenhum desfalque e novos reforços devem chegar em março.

No próximo domingo dia 07, as 9h30 o Estrela fará sua estréia na Copa Recanto de Futsal Feminino, competição que vem crescendo em divulgação e emoção ano a ano, já que este ano reúne 14 equipes de grande prestígio no DF e Entorno, como o caso do Águia de Formosa e do Cesea de Santo Antônio do Descoberto-GO.

As Guerreiras de São Sebastião estão no Grupo A, ao lado de Acesa (Brazlândia), Creisson (Ceilândia), AJJR (Taguatinga) e CERF (Riacho Fundo) e sua estréia será contra o Creisson, sendo que é a 1ª vez que o Estrela enfrenta esta equipe.

O Juventus também da Cidade, esta no Grupo C, ao lado de Bad Girls, Mociped e Olímpia (equipe da casa). O Grupo B, tem o Luziânia-GO, Águia de Formosa, Cesea-GO, Sec e Riacho Fundo 2. A Fase de Classificação será nos domingos 07, 21 e 28/03. Oito equipes passam as Quartas de Finais.

O S. S. Estrela Candanga Futsal, em nome de suas atletas, comissão e Diretoria, agradecem aos seus colaboradores nestes 10 Anos de História, Dep. Rogério, Cristiomário, Helber, Adm. Regional (Alan, Paulo Dagomé, Júlio, Fábio e equipe), Sardinha, Ruan Gás (Samuel), Bruno (Academia Circuito). Jaílson Skina 14, Mário Nutrina, Roberto, Douglas, Jesiel, Geraldo Spali, Nias, Nivaldo Viçosa, Willian Mega, Eliseu da Ladss, Altair, Cia do Ovo e Rádio 100,5 FM. Informações 9999-1812.

Matéria por Elton Luiz

Vila Olímpica

Projeção da Vila Olímpica

A construção da vila olímpica em São Sebastião é a demonstração mais visível dos investimentos que a cidade tem recebido nos últimos três anos. O grandioso complexo esportivo faz parte de uma extensa relação de obras realizadas e em andamento. O resultado do trabalho do GDF é a melhoria da qualidade de vida de quem mora na região administrativa, que ganhou benefícios em praticamente em todos os setores.

Além do ginásio coberto para a realização de eventos, a Vila O
límpica contará com campo de futebol, quadra poliesportiva coberta, duas piscinas semi-olímpicas, quadra de tênis, de vôlei de areia, muro de escalada, pistas de skate e atletismo, parque infantil e áreas verdes urbanizadas.

Obras:


Os trabalhos da Vila Olímpica estão avançados, a área da piscina está prat
icamente pronta, com os tanques cheios de água. Os galpões estão erguidos e compostos dos equipamentos esportivos. O Campo de futebol está com a grama plantada esperando apenas as marcações de cal. Faltam apenas os detalhes finais para a abertura dos portões, como por exemplo, o emborrachamento da pista de atletismo.

Janeiro de 2010




Fonte:
Tribuna de São Sebastião
e http://www.agecom.df.gov.br


Visite o Orkut da Administração Regional de São Sebastião e Veja Mais Fotos:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18087704369316132636

Colônia de Férias agita crianças no Bairro São Francisco


O Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, promoveu no mês de janeiro, a primeira colônia de férias da escola, para 60 alunos, com idade de 5 a 12 anos.

Segundo a vice-diretora e coordenadora da colônia, Ghisa Porto, o objetivo era oferecer aos alunos momentos de lazer e educação, “evitando que fiquem ociosos ou perambulando pelas ruas durante o período de férias escolares”.



Ela afirma que a iniciativa agradou em cheio alunos e pais. As atividades lúdicas contam com o trabalho de 20 monitores, alunos regulares do ensino médio do CED São Francisco.

Os encontros ocorrem à tarde. Além das atividades de recreação e lazer, os alunos recebem alimentação e participam de oficinas de criação de stop motion, sapateado, leitura, entre outras. A participação foi gratuita e contou com o apoio de voluntários e de vários parceiros da escola.



As atividades foram realizadas na própria instituição de ensino, e teve visitas programadas para dois pontos da cidade. Um dos passeio foi a visita ao Viveiro Ranchão Paraná, em Brazlândia. O segundo foi no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército. Ambos são parceiros da escola. Os passeios foram realizados graças ao apoio do Instituto Brasília Ambiental- Ibram, Ministério da Justiça, Mercado Cultural, Instituto Pró-Mediação, e da Brasília-Tur.

Outro parceiro é o Grupo Mais, que desenvolve trabalho assistencial na comunidade e tem à frente a baronesa Lúcia Itapari. Em visita à escola, em 2009, ela gostou dos projetos desenvolvidos e se comprometeu na realização de alguns, tanto que ofereceu a alimentação servida diariamente aos participantes da colônia de férias. Já as mães contribuem na preparação do lanche servido às crianças e monitores.

Monitores

A colônia de férias está sendo a oportunidade para que os 20 monitores coloquem em prática o que conheciam apenas na teoria. “Esse projeto complementa a formação de Técnico em Eventos, oferecida, desde 2008, a alunos do 1º ao 3º ano do CED São Francisco”, diz a vice-diretora.

Foram quatro encontros realizados nos períodos das férias escolares.

Ghisa Porto afirma que a iniciativa é um dos compromissos da direção da escola e do projeto político-pedagógico da instituição, com vistas à qualificação profissional dos alunos.




Fonte: Tribuna de São Sebastião

Foto: http://cedsaofrancisco.blogspot.com




Peladão Solidário


Creches e Famílias Carentes são atendidas com o Projeto Peladão Solidário, realizado pela Administração Regional de São Sebastião.

Desde sua inauguração, no dia 29 de novembro de 2009, o Campo de Grama Sintética de São Sebastião está fazendo a diferença para os jogadores e moradores da cidade. Uma parceria enre a Administração Regional com a comunidade esportiva, criaram o Peladão Solidário com o objetivo de atender a comunidade em geral.

Como funciona?

Os portões do campo são abertos todas as segundas-feiras de 19h30 até às 22h30.
Para participar os jogadores terão que doar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições, creches e famílias carentes de São Sebastião.

O Idealizador do projeto, Fábio Corinthiano, chefe do Núcleo de Esportes e Lazer da Administração Regional, enfatiza que mesmo as pessoas que não doarem alimentos serão bem vindas ao campo. De acordo com Fábio, o Esporte é uma grande arma para vencer a violência.

Fonte: Tribuna de São Sebastião

Estrela Candanga

O Estrela Candanga, equipe de Futsal Feminino da cidade, após representar São Sebastião nas Olimpíadas da Cidade (Grande Competição organizada pelo Correio Braziliense no DF) em 2009 onde obtiveram a 2ª colocação, além de outras competições, já se prepara para novos desafios em 2010.
Segundo o Presidente e Técnico da equipe, Elton Luiz, o Estrela retomou suas atividades no fim de janeiro e já se prepara para participar da Copa Recanto, em fevereiro e Copa Aberta de Santo Antonio - GO em março.

Fonte: Tribuna de São Sebastião

Esperança Futebol Clube em São Paulo




Em janeiro, 42 crianças e adolescentes da cidade representaram São Sebastião em um torneio internacional.
Nos dias 17, 18, 19 e 20 os jovens da equipe Esperança Futebol Clube, comandada pelo coordenador Elson Gonçalves, disputaram a Copa Internacional Dom Bosco, realizada em Itararé em São Paulo. Os atletas participaram da competição com diversas equipes de outros estados e países nas categorias: Infantil Sub 15 e Infanto-Juvenil Sub 17.




Parabéns a toda Comissão Técnica do Esperança e Atletas.
Fonte: Tribuna de São Sebastião
www.tribunadesaosebastiao.com.br
tribunadesaosebastiao@gmail.com