ATLETA DE SÃO SEBASTIÃO COMPETE EM MEDELLÍN – COLÔMBIA


IV JOGOS SUL-AMERICANOS DE 2010

Os Jogos Sul-Americanos que começam nesta sexta-feira (19) em Medellín, Colômbia, marcam o início de trabalho mais apurado do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para os próximos dois ciclos olímpicos – a Olimpíada de Londres-2012 e do Rio de Janeiro-2016.

Estão competindo nos Jogos Sul-Americanos 557 atletas brasileiros. Em muitas das 42 modalidades, o Brasil é um dos favoritos, na briga pelo topo de medalhas num total de 15 países participantes.

Dentre os grandes nomes da Delegação Brasileira figura uma pequena jovem de 20 anos moradora de São Sebastião, Liliane Priscila, atleta da modalidade Marcha Atlética que iniciou sua carreira esportiva na 1ª pista de atletismo da cidade, onde hoje está localizada a Vila Olímpica de São Sebastião.

Liliane ao lado de Falcão ídolo da Seleção Brasileira de Futsal

Atualmente Liliane é aluna universitária da Universidade Católica de Brasília, e também é um dos grandes talentos descobertos pelo professor Hermínio, grande profissional de atletismo, dedicado ao esporte e pela valorização da modalidade que vem ganhando vários adeptos na cidade.

Delegação Brasileira

O Brasil participará de 42 modalidades na competição continental. Não haverá representantes brasileiros somente no beisebol, hipismo, futebol, patinação velocidade e softbol.

Dos destaques, vale citar Barbara Leôncio, do atletismo; Hugo Hoyama, do tênis de mesa; Diego Hypólito, da ginástica; Nivalter Santos, da canoagem; Juliana Veloso, dos saltos ornamentais; Ana Marcella Cunha e Allan do Carmo, das maratonas aquáticas; Ketleyn Quadros, do judô; Falcão, do futsal, mais Kaio Marcio, Joana Maranhão e Thiago Pereira, da natação. Vôlei, vôlei de praia e basquete serão representados por equipes mais jovens, em busca de experiência internacional.

Os jogos serão transmitidos pela Rede Record, maiores informações no portal www.r7.com


Desejamos Boa Sorte a Liliane Priscila nesta competição, Parabéns por esta importante conquista!

Equipe Esporte de São Sebastião


Matéria por: Juliana Paiva

0 comentários: