São Sebastião terá Copa de Futebol voltada para as crianças e adolescentes



Foi iniciado, no ultimo dia 27 de fevereiro, os jogos da Primeira Copa Jovem de Futebol de São Sebastião, categoria de base. No total, 1.500 crianças irão disputar, até o mês de junho, as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. As crianças que estudam de segunda à sexta-feira, irão disputar os jogos aos sábados.

Durante a festa de abertura, o Secretário de Esporte, Agnaldo de Jesus, junto com o Deputado Distrital, Rogério Ulysses e vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo deram o pontapé inicial da Primeira Copa Jovem.

O organizador do evento, Nivaldo Nunes de Souza destacou que importância do campeonato é justamente retirar as crianças das ruas. Além disso, é mais uma motivação para os jovens se dedicarem ao esporte. “Ao invés de estarem nas ruas, essas crianças estão em campo praticando esporte”, disse.

Segundo o chefe de núcleo de esporte da Administração, Fabio Barbosa, o objetivo da Copa é incentivar a prática esportiva aliada à educação. “Queremos que as crianças boas de bola, também sejam craques nas escolas. Podemos aliar a educação e o esporte no combate à violência”, lembrou Fábio.

Segundo Nivaldo, nos anos de 2004, 2005 e 2006, não foi realizado na cidade, nenhum campeonato de futebol voltado para as crianças. O resgate do esporte direcionado aos jovens só foi possível nos últimos três anos, com o apoio do deputado Rogério Ulysses e da Administração Regional da cidade. “Não basta só a nossa iniciativa precisamos também de ajuda para realização dos eventos esportivos. Graças ao apoio do deputado e da Administração Regional, já estamos indo para o quarto ano consecutivo da realização do campeonato”, lembrou Nivaldo.

Nivaldo destacou que, graças a realização do campeonato, nos últimos anos, quatro equipes de futebol da cidade estão disputando a Copa Associação e Garantia dos Atletas Profissionais do DF (Copa AGAP): um dos eventos esportivos mais importantes do Distrito Federal, onde são revelados os atletas para o campeonato Candango e para outros estados.

Maiores informações

www.categoriadebase.co.cc

Pagina do Orkut

Categoriadebase.saosebastiao@hotmail.com


Verônica Soares/Ascom

0 comentários: