1º Torneio Professor Floriano Carvalho de Futsal Feminino Aberto


No próximo domingo, dia 02 de maio, no Ginásio de Esportes São Bartolomeu, acontecerá uma maratona de jogos válida pela 1º Torneio Professor Floriano Carvalho de Futsal Feminino, que será organizado pela Diretoria de Esportes e Cultura da Administração Regional de São Sebastião.

Esta competição homenageará o Grande Professor Floriano Carvalho nascido em Ilhéus Bahia chegou a São Sebastião por volta de 1992 a partir dai desenvolveu um projeto sociaesportivo para jovens e crianças carentes de São Sebastião com o projeto de velejar nas águas do Lago Paranoá onde ensinava os jovens a remar e também a confeccionar os próprios barcos artesanais a partir de materiais alternativos, como caixas de bacalhau, além disso, o Profº aplicava ensinamentos de preservação ambiental, os alunos realizavam a limpeza recolhendo o entulho da orla do lago. Vivia correndo em busca de apoio à manutenção da escolinha de remo da AABR, no Setor de Clubes Sul - teve acolhida na Federação Brasiliense de Remo.

Formou grandes cidadãos todos moradores de São Sebastião, atualmente um deles, Profº Leodogil segue o trabalho deixado pelo Professor Floriano, falecido no ano de 2002 vítima de leucemia e que tanto contribuiu para o Esporte de nossa Cidade.

Cerca de oito equipes são esperadas para o Torneio, o Paranoá terá 02 times, Paranoá e Spice Girls, o Bandeirante com o Inovação, o Riacho Fundo terá o CERF do Professor Wilson, o Recanto terá o Olímpia e o Casa Grande, fechando os participantes estão os “donos da casa” Estrela Candanga comandado por Elton Luiz e o Juventus do Técnico Marcos Cabelo, ambas as equipes de São Sebastião tem realizado ótimas participações em competições realizadas fora da Cidade.

A organização do Torneio convida aos amantes do Futsal a estarem prestigiando este evento e torcendo por sua equipe de coração, os jogos acontecerão entre 9h e 18hs durante todo o domingo, importantes nomes de nossa cidade, estarão presentes na Cerimônia de Premiação. Não deixe de incentivar o Esporte de São Sebastião, contamos com sua presença.


0 comentários: