1º Torneio Professor Floriano Carvalho de Futsal Feminino Aberto

Neste domingo dia 02 no Ginásio de Esportes São Bartolomeu (Ginásio da Quadra 09), ao lado da Vila Olímpica, acontecerão jogos pelo 1º Torneio Professor Floriano Carvalho de Futsal Feminino, que será organizado pela Gerência de Desenvolvimento Social/Núcleo de Esportes da Administração Regional de São Sebastião.

Esta competição homenageará o Grande Professor Floriano Carvalho, nascido em Ilhéus Bahia chegou a São Sebastião por volta de 1992, a partir dai desenvolveu um projeto social-esportivo para jovens e crianças carentes da Cidade com o projeto de velejar nas águas do Lago Paranoá onde ensinava os jovens a remar e também a confeccionar os próprios barcos artesanais a partir de materiais alternativos, como caixas de bacalhau, além disso, o Profº aplicava ensinamentos de preservação ambiental, os alunos realizavam a limpeza recolhendo o entulho da orla do lago. Vivia correndo em busca de apoio à manutenção da escolinha de remo da AABR, no Setor de Clubes Sul – e teve acolhida na Federação Brasiliense de Remo. Formou grandes cidadãos todos moradores de São Sebastião, atualmente um deles, Profº Leodogil segue o trabalho deixado pelo Professor Floriano, falecido no ano de 2002 vítima de leucemia e que tanto contribuiu para o Esporte de nossa Cidade.

Serão 06 Equipes participantes deste Torneio, entre elas: Spice Girls do Paranoá da Técnica Viviane, Inovação do Bandeirante do Prof. Lindionor, CERF do Riacho Fundo I do Prof. Wilson, o Recanto terá o Olímpia do Prof. Caffu, e por fim São Sebastião terá o Estrela Candanga (Tri-Campeão da Cidade), comandado por Elton Luiz e o Juventus do Técnico Marcos Cabelo, ambas as equipes tem feito boas participações nas Competições realizadas fora da Cidade.

A 1ª Rodada terá Olímpia x Inovação, Estrela x Spice, CERF x Juventus. Pela 2ª Rodada Olímpia x Spice, o clássico Estrela x Juventus e CERF x Inovação. Na 3ª Rodada; Olímpia x Juventus, Estrela x Inovação e por fim CERF x Spice. As duas melhores de cada chave vão a semifinal.

A organização do Torneio convida os amantes do Futsal a estarem prestigiando este evento e torcendo por sua equipe de coração, os jogos acontecerão entre 09h e 18h durante todo o domingo, importantes nomes de nossa cidade, estarão presentes na Cerimônia de Premiação. Não deixe de incentivar o Esporte de São Sebastião.

Participe!!!




0 comentários: