Estrela é o Grande Campeão no Torneio 50 Anos de Brasília

No último domingo (18), o São Sebastião Estrela Candanga Futsal Feminino, após um período de folga nas quadras, foi o Grande Campeão em Torneio disputado no Recanto das Emas, em comemoração ao Aniversário de 50 Anos de Brasília, todos os jogos foram realizados no Ginásio Tatuzão. Esta foi o 16º Título do Estrela em 22 Finais disputadas, em 2010 no mês de agosto a equipe comemora 10 anos de história.

Participaram do Torneio 08 equipes, divididas em 02 grupos, pelo Grupo A (Creisson, Olímpia B, Casa Verde e Inovação do Bandeirante), pelo Grupo B (Estrela Candanga, CERF do Riacho, Cesea-GO e Olímpia). Na Fase Classificatória o Estrela disputou 04 jogos, no 1º jogo disputado o placar foi de 4 a 0 em cima dos Creissons, no 2º jogo 5 a 0 sobre o Olímpia, no 3º jogo 4 a 0 frente ao Cesea-GO e na 4ª partida empate em 1 a 1 com o Inovação do Bandeirante. As Guerreiras da Cidade ficaram em 1º lugar nesta Fase, seguidas por Inovação, Olímpia B e Olímpia 4º classificado.

Na Fase Semifinal, o Estrela enfrentou o Olímpia e para quem achava que seria fácil, já que na 1ª Fase o Estrela venceu por 5 a 0 se enganou, o Olímpia fez uma grande partida, o Estrela perdeu boas chances e o jogo ficou no 1 a 1. Nos pênaltis o Estrela venceu por 3 a 2, após 05 cobranças para cada time, Célia e Joelma fizeram sua parte debaixo das traves, Tissa e Sorin marcaram, Maxixe e Paula erraram, mas Léo na última cobrança colocou o Estrela em mais uma Final, no outro jogo o Inovação bateu o Olímpia B por 4 a 2 e chegou também invicta a Final. Na Grande Final e contra o surpreendente Inovação, não faltaram boas jogadas de ambos os times, mas o Estrela atuava com mais experiência no jogo, que ficou no 0 a 0 na 1ª etapa, mas no 2º tempo Léo e Sorin assinalaram e o Estrela só aguardou o apito Final para festejar, placar: Estrela 2 x 0.

A equipe agora aguarda o 1º Torneio Professor Floriano Carvalho de Futsal Feminino que acontecerá em São Sebastião no próximo dia 02 de maio, os jogos serão no Ginásio São Bartolomeu, conhecido como Ginásio da “9”, 08 equipes são esperadas neste Torneio, a Administração Regional, através do Núcleo de Esporte, organizará este evento.

O S. S. Estrela Candanga Futsal, em nome de suas atletas, comissão e Diretoria, agradecem aos seus colaboradores nestes 10 Anos de História, Dep. Rogério, Cristiomário, Elber, Adm. Regional (Alan, Dagomé, Júlio, Fábio e equipe), Sardinha, Ruan Gás (Samuel), Bruno (Academia Circuito). Jaílson Skina 14, Mário da Nutrina, Roberto Medeiros, Carlúcio da Empório, Douglas, Tarcísio, Ricardo JC, Sampaio Frios, Geraldo Spali, Nias, Nivaldo Viçosa, Willian Mega, Eliseu da Ladss, Altair, Cia do Ovo, Torteria di Lorenza e Rádio 100,5 FM. Informações 9999-1812.

Matéria por: Elton Luiz

0 comentários: