Inauguração do Parque Ambiental de São Sebastião

O Parque Ambiental do Bosque é considerado a maior riqueza natural de São Sebastião com uma das áreas mais bonitas e preservadas do Distrito Federal, foi instituído em 1994, possui uma área de 187 mil metros quadrados e conta com vegetação nativa preservada. Mesmo assim, não era utilizado pela comunidade e durante décadas representou um problema para a população. Lixo, drogas, violência e agressão à natureza faziam do Parque um local sujo e abandonado que gerava insegurança aos moradores.

Apesar da boa localização, o local estava quase abandonado e era utilizado para esconderijo de marginais e o tráfico de drogas. A revitalização do espaço era um velho pleito da comunidade, que temia pela segurança e buscava um local para a prática esporte e lazer na cidade.

No dia 27 de março aconteceu a inauguração das obras de revitalização do Parque realizadas pela Novacap e Administração Regional. Cerca de 80% da primeira etapa das obras foram concluídas,
agora os moradores de São Sebastião já podem contar com mais um espaço de lazer. O Parque criado há 15 anos não contava com infra-estrutura adequada para a prática de esporte e lazer. Essa foi uma grande conquista que contou com todo o empenho Dep. Rogério Ulysses junto ao Governo do Distrito Federal para angariar recursos para a tão sonhada revitalização do Parque.

No local foram construídos pista de cooper, ciclovia, parques infantis, núcleo ambiental, campo de futebol de areia infantil, quadra de vôlei de areia, anfiteatro, bicicletário, kit de malhação, oficina da natureza, mesas e bancos de madeira, kit de malhação para terceira idade, dentre outras obras a serem finalizadas, além da revitalização da quadra poliesportiva. O quiosque da Oficina da Natureza é uma das grandes novidades do parque onde acontecerão aulas de preservação ambiental.

O parque está localizado entre os bairros Vila Nova e Residencial do Bosque. A revitalização era uma velha reivindicação da comunidade. Desde o início das obras, os moradores estão sensibilizados com a proposta de melhorias e em breve estarão dando exemplo de respeito e preservação da natureza.

A área do parque agrega esporte, lazer e educação ambiental repleto de fauna e flora nativa do cerrado



Festa de Inauguração

Realizada pela Administração Regional de São Sebastião e com apoio de Associações e Grupos Organizados a festa contou com um público de aproximadamente 6.000 pessoas durante todo o dia.

A festa contou com diversas apresentações musicais, coral infantil, teatro, grupos de dança, exposição de artesanato, pintura de rosto, brinquedos infláveis,roda de capoeira, atendimentos médicos oferecido pela Diretoria de Saúde, corte de cabelo e serviços de manicure oferecidos pelo Senac, torneios de futsal, futebol de areia, vôlei de areia e os aulões das academias, ainda aconteceu a premiação do Concurso de Redação sobre o Parque Ambiental que movimentou toda a comunidade escolar premiando as três melhores redações dos alunos.

Foi uma belíssima festa repleta de atrações para os públicos das mais variadas idades, agradecemos ao apoio dos parceiros que ajudaram a realizar este evento a comunidade de São Sebastião agora poderá desfrutar de um dos espaços ecológicos mais bonitos do Distrito Federal área que servirá para preservação da natureza e promoção do esporte e lazer dos moradores.

SEJA UM AMIGO DO PARQUE!

PARTICIPE DO GRUPO DE AMIGOS DO PARQUE.

AJUDE A DEFENDER, CUIDAR, PROTEGER E ADMINISTRAR O PARQUE DO BOSQUE.

Para ser um AMIGO DO PARQUE inscreva-se na Gerência de Cultura da Administração Regional de São Sebastião, no horário de 08h as 18h nos seguintes telefones: 9674-1818 ou 3335-9009.


Veja as fotos do evento:



















0 comentários: