Show de Bola no 1º Torneio Professor Floriano Carvalho

Estrela e Olímpia na Grande Final

Realizado neste último domingo (dia 02), pela Diretoria de Esporte e Cultura da Administração Regional de São Sebastião-DF, o 1º Torneio Professor Floriano Carvalho, em comemoração ao Dia do Trabalhador, foi um grande sucesso. Todos os jogos aconteceram no reformado Ginásio de Esportes São Bartolomeu, localizado ao lado da Vila Olímpica, onde 05 equipes de diferentes Cidades estiveram presentes.

Na 1ª Fase, Estrela Candanga e Juventus de São Sebastião (equipes da casa), Olímpia do Recanto, CERF do Riacho Fundo e Spice Girls do Paranoá jogaram todas entre si, para que fossem conhecidas as 04 equipes semifinalistas. As partidas foram realizadas sem nenhum problema extra quadra e a torcida local compareceu em bom número, belos gols, lindas jogadas e algumas goleadas prenderam a atenção do público.

O Estrela do Técnico Elton Luiz, foi a melhor equipe da 1ª Fase vencendo todos os seus jogos, em 2º ficou o Juventus de Marcos Cabelo, em 3º o Olímpia do Prof. Caffu e a última vaga ficou com o Spice Girls de Vivian. O CERF do Prof. Wilson foi eliminado na 1ª fase da competição.

No 1º jogo da Semifinal o Olímpia surpreendeu e marcou 3 a 1 no Juventus que era um dos candidatos a chegar a Final e contava com o apoio de sua torcida, na outra partida o Estrela passou pelo Spice por 8 a 2. A Grande Final apontava o Estrela como favorito por ter vencido o confronto da 1ª Fase por 4 a 0, mas foi totalmente diferente, os dois times se respeitaram muito e num contra-ataque Maxixe colocou o Estrela na frente no Final do 1º tempo. Na 2ª etapa Robinha entrou em cena e deu muito trabalho ao Estrela com muita movimentação e belas jogadas individuais, sendo que em uma bola áerea Maxixe tentou desviar e acabou marcando contra, sem chances para Joelma goleira e capitã do Estrela, o jogo se encaminhava para o Final e a disputa iria para os pênaltis, o Professor Caffu colocou sua equipe pra frente já o Estrela chegava com muito perigo no toque de bola, mas parava na muralha do Olímpia. Todos começavam a pensar nos pênaltis, mas numa bola, mas uma vez no alto, em que a defesa do Estrela não cortou, no último minuto de jogo o Olímpia marcou o gol da vitória e aí só esperou o apito do árbitro, um balde de água fria no Estrela que não teve tempo pra reagir.

Com méritos já que derrubou o Juventus e depois o Estrela que fez a melhor campanha no Torneio, o Olímpia chegou a mais uma conquista em 17 anos de trabalho do Prof. Caffu. O Juventus derrotou o Spice e foi o 3º Colocado, Jeane Laís do Juventus foi a artilheira com 09 gols e Franciele do Olímpia foi a goleira menos vazada com 09 gols. A Organização do Torneio premiou as equipes com troféus e medalhas e ainda com uma pequena quantia em dinheiro, arrecadada junto as equipes.

A Comunidade do Futsal parabeniza a Fábio Barbosa e Juliana Paiva (Jubys) por organizar este evento que contribui e muito com o Esporte carente de competições deste tipo. Agradecimentos a toda a equipe da Administração Regional de São Sebastião, o Administrador Alan Valim e Paulo Dagomé e o importante e efetivo apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Em breve acontecerá o 17º Torneio Aniversário de São Sebastião, aguardem!


Matéria por: Elton Luiz


Veja mais fotos do evento:











Estrela é Vice-Campeã do 1º Torneio Prof. Floriano Carvalho

Realizado neste último domingo (dia 02), pela Diretoria de Esporte e Cultura da Administração Regional de São Sebastião-DF, o 1º Torneio Professor Floriano Carvalho em comemoração ao Dia do Trabalhador, recebeu um bom público e ainda contou com 05 equipes de diferentes Cidades do Distrito Federal. Os jogos foram realizados no Ginásio São Bartolomeu.

Na 1ª Fase, as guerreiras da Cidade jogaram em 04 oportunidades, 4 a 0 no Olímpia, 4 a 1 no Spice, no super clássico da Cidade o Estrela bateu mais uma vez o Juventus do Técnico Marcos Cabelo por 6 a 4 e no 4ºe último jogo da 1ª Fase o Estrela goleou o CERF do Prof. Wilson por 10 a 1, garantindo assim a melhor campanha da 1ª Fase.

Na Semifinal o Estrela enfrentou mais uma vez o Spice Girls equipe que apesar de nova, contava com atletas que jogaram por grandes equipes no DF e Entorno, como a fixa e capitã Bia e Dazinha, ambas atuaram pelo Estrela em temporadas passadas. O começo do jogo foi equilibrado mas o Spice recuou e permitiu que o Estrela atacasse e assim chegasse a uma goleada por 8 a 2, eliminando o Spice que disputaria o 3º lugar com o Juventus que foi eliminado de forma surpreendente pelo Olímpia., 3 a 1.

Na Grande Final, Estrela e Olímpia, se respeitaram muito, sendo que num contra-ataque Maxixe colocou o Estrela na frente no Final do 1º tempo. Na 2ª etapa Robinha levava perigo ao Estrela com belas jogadas individuais, sendo que em uma bola áerea Maxixe tentou desviar e acabou marcando contra, sem chances para Joelma goleira e capitã do Estrela, o jogo se encaminhava para o Final e a disputa iria para os pênaltis, o Professor Caffu colocou sua equipe pra frente já o Estrela chegava com muito perigo no toque de bola, mas parava na muralha do Olímpia. Todos começavam a pensar nos pênaltis, mas numa bola, mas uma vez no alto, em que a defesa do Estrela não cortou, no último minuto de jogo o Olímpia marcou o gol da vitória e aí só esperou o apito do árbitro, um balde de água fria no Estrela que não teve tempo pra reagir.

O Campeão com méritos Olímpia teve também Franciele como a goleira menos vazada com 09 gols e a artilheira da Competição foi Jeane do Juventus com 09 gols, o Juventus foi o 3º Colocado. A Organização do Torneio premiou as equipes com troféus e medalhas e ainda com uma pequena quantia em dinheiro, arrecadada junto as equipes.

O S. S. Estrela Candanga Futsal, em nome de suas atletas, comissão e Diretoria, agradecem aos seus colaboradores nestes 10 Anos de História, Dep. Rogério, Cristiomário, Helber, Adm. Regional (Alan, Dagomé, Júlio, Fábio e equipe), Sardinha, Ruan Gás (Samuel), Bruno (Academia Circuito). Jaílson Skina 14, Mário da Nutrina, Roberto Medeiros, Carlúcio da Empório, Ricardo JC, Geraldo Spali, Nias, Nivaldo Viçosa, Cia do Ovo, Torteria di Lorenza e Rádio 100,5 FM. Informações 9999-1812.


Matéria por: Elton Luiz