São Sebastião busca o título inédito no basquete


Em sua quarta participação nas Olimpíadas da Cidade, o time de basquete masculino de São Sebastião tenta um feito inédito: passar das semifinais e conseguir disputar o título da competição. Se ganhar do time do Lago Sul — atual campeão — hoje, às 19, no Ginásio do Cruzeiro, e chegar à final contra o vencedor de Brasília x Brazlândia, a equipe terá realizado um sonho que vem sendo adiado desde 2007.

“A nossa melhor colocação foi na primeira edição das Olimpíadas, quando terminamos em terceiro. Depois, por causa de um confusão, perdemos por WO e, no ano passado, fomos eliminados nas oitavas justamente pelo Lago Sul, que enfrentaremos hoje”, conta Nilton de Sousa Duarte, um dos ala-pivô do time. Segundo ele, este ano o time está mais forte e merece chegar até a final. “Temos jogadores experientes, que já jogam juntos há algum tempo e têm entrosamento em quadra. Enfrentamos no início da competição equipes mais fracas e conseguimos vencer, mas agora, com o Lago Sul, é preciso atenção. Com esse sistema mata-mata, não dá para bobear. Se perdemos, acabou a competição e vamos ter que lutar pelo terceiro lugar de novo”, alerta.

O time de São Sebastião existe há cinco anos e surgiu pela iniciativa dos próprios moradores, que passaram a competir nos campeonatos regionais. Jogando há quatro anos com a equipe, um dos destaques, o ala-pivô Felipe Carlos Andrade, conta que o time sempre bate na trave nas competições de que participa. “Claro que nos campeonatos regionais o Universo sempre se destaca e ficamos lutando pelo segundo lugar. Mas, as Olimpíadas são a chance de chegarmos ao topo de verdade”, comenta.


Os confrontos


O time de São Sebastião estreou nas Olimpíadas na quinta-feira passada contra o Núcleo Bandeirante e venceu por 82 x 16. No segundo jogo, sábado, enfrentou Santa Maria e fez 68 x 30. E, na terceira partida, domingo, contra a equipe de Sobradinho II, ganhou por WO.

Matéria por: Nádia Medeiros, publicada em 09 de junho, disponível en Super Esportes - Correio Braziliense.

>>>> A Administração Regional de São Sebastião convida toda a comunidade a prestigiar a equipe de Basquetebol de São Sebastião no jogo de hoje a noite. Sairá um ônibus gratuito da sede da Administração às 17h rumo ao Ginásio de Esportes do Cruzeiro, maiores informações no telefone: 3335-9009

0 comentários: